Pastoral do Turismo e Sindicato de Guias fazem evento em Salvador

Interior da belíssima igreja de São Francisco, uma das mais visitadas em Salvador

 
O turismo religioso será foco de um evento a ser realizado no dia 26 de setembro em Salvador pelo Sindicato de Guias de Turismo do Estado da Bahia – SINGTUR-BA em parceria com a Pastoral de Turismo da Arquidiocese de Salvador.

Com o tema “O guia de turismo e os novos horizontes para o turismo religioso”, o evento terá duas palestras, ministradas pelo padre Manoel Filho, coordenador da Pastoral de Turismo da Arquidiocese de Salvador e pelo padre Edson Menezes, reitor da Basílica do Bonfim.
 

Basílica de Nosso Senhor do Bonfim

 
Padre Manoel falará a partir das 8h50, abordando o tema do evento.

A parte da tarde da programação terá início às 13h00 com uma mesa redonda sobre o tema “As experiências do guia de turismo e do agente de viagem com o turismo religioso”.

Padre Edson falará a partir das 14h00, abordando o tema “A importância do peregrino e das peregrinações no contexto do turismo religioso”.

O evento será realizado no Espaço Cultural da Câmara e terá o apoio da Fenagtur e da Pastur. 

Iniciativa elogiável

Essa iniciativa deve ser elogiada não só pela excelência dos temas abordados e pela alta qualificação dos palestrantes, mas também por destacar duas categorias profissionais de grande importância para o turismo religioso, o guia de turismo e o agente de viagens, numa parceria com a Pastoral de Turismo de Salvador.

Embora isso ainda não seja padrão do Brasil, no resto do mundo são os guias de turismo que recebem e orientam os visitantes em cada cidade.

Profundos conhecedores de todas as características e informações sobre os locais visitados, esses profissionais valorizam a experiência vivida por quem visita um destino de turismo religioso.
 

Serviço

Evento:  III Seminário Baiano do Singtur-BA – Turismo Religioso
Data:   26/09/2016
Início:  08h00
Local:  Espaço Cultural da Câmara
Inscrições:  singturba2012@gmail.com
Apoios:  Fenagtur e Pastur

 

Compartilhe

Notícias recentes

Vai para Aparecida? Confira os valores de pedágio na Via Dutra em 2026.

Quem vai a Aparecida na maior parte das vezes tem de trafegar pela Via Dutra… Continue lendo

Fórum Nacional de Turismo Religioso 2026 será na histórica Congonhas

Congonhas, uma das cidades históricas de Minas Gerais, vai receber a edição de 2026 do… Continue lendo

Aparecida agora é oficialmente parte da Região Turística da Fé

Até recentemente, a região que engloba Aparecida e outros destinos de turismo religioso como Guaratinguetá,… Continue lendo

Catedral da Sé, em São Paulo, atrai visitantes com show de luz e som

O interior da bela Catedral da Sé, em São Paulo, passa a servir de palco… Continue lendo

Começa amanhã o 7⁠º Fórum Nacional de Turismo Religioso

A sétima edição do Fórum Nacional de Turismo Religioso, considerado o maior evento técnico, científico… Continue lendo

Caminhos da Fé e Criatividade destaca turismo religioso e experiências culturais na Paraíba

O roteiro Caminhos da Fé e Criatividade, na região do Brejo Paraibano, é uma nova… Continue lendo

Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.

Clique para ouvir este este artigo!