loja morro cruzeiro santuario nacional aparecida turismo religioso
 
Tradicional atração de turismo religioso em Aparecida, o Morro do Cruzeiro passou a contar com uma loja oficial, que oferece produtos oficiais com o padrão de qualidade Santuário Nacional.
A loja fica localizada na Base do Mirante do Morro do Cruzeiro e brevemente também irá oferecer aos visitantes lembranças exclusivas do local, como miniaturas da reprodução do próprio Mirante.
Morro do Cruzeiro
Separado da cidade pela Rodovia Presidente Dutra, o Morro do Cruzeiro é o ponto turístico onde acontece, toda sexta-feira da Quaresma, a tradicional Via-Sacra.
A primeira cruz no alto do morro foi fixada em 1925 e, durante a celebração da Semana Santa do ano de 1948, no dia 6 de abril, foram inauguradas as capelinhas da Via-Sacra pelo vigário Pe. Antônio Pinto de Andrade.
É possível chegar ao local fazendo a tradicional caminhada ou utilizando o novo teleférico, chamado localmente de Bondinho, que conta com 47 cabines com capacidade para até seis pessoas.
O percurso entre o Santuário Nacional e o Morro do Cruzeiro tem uma extensão aproximada de 1.170 metros, passando sobre a cidade, a Rodovia Presidente Dutra e vencendo um desnível de 115 metros.
Ainda no Morro do Cruzeiro foi construído o Mirante do Morro do Cruzeiro, que oferece uma bela vista de Aparecida e regiões circunvizinhas.
 
Confira mais informações lendo o artigo Como chegar a Aparecida, que explica todas as opções para ir de São Paulo a Aparecida.
 

LEIA TAMBÉM  Pastoral do Turismo e Sindicato de Guias fazem evento em Salvador