Imagem do Papa João Paulo II em Czestochova - Polônia
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

Imagem do Beato Papa João Paulo II em Czestochova, Polônia

O turismo religioso na Polônia, que já contava com diversas opções de grande interesse, acaba de ganhar um novo ponto de referência com a inauguração na cidade de Czestochova, principal centro de peregrinação do país, de uma grande imagem do Papa João Paulo II.

Com 13,8 metros de altura e pesando 10 toneladas, a imagem é predominantemente branca e foi construída em fibra de vidro com estrutura interna metálica.

Ela está instalada em um pequena colina, voltada para a cidade e mostra João Paulo II de braços abertos  e sorrindo

O empreendedor polonês Leszek Lyson foi o responsável pela sua idealização e finaciamento, como forma de agradecer a intercessão do Beato João Paulo II em uma situação de grande perigo pela qual passou seu filho, que foi salvo de um afogamento.

Czestochowa

Santuário de Jana Gora - Czestochowa - Polônia
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

Mosteiro de Jana Gora, em Czestochowa, Polônia

Localizada na região sul da Polônia, a cidade de Czestochowa é o principal centro de turismo religioso e peregrinação do país, por abrigar o ícone de Nossa Senhora de Czestochowa, padroeira da Polônia, que fica no mosteiro de Jasna Gora.

A cidade é visitada anualmente por milhões de peregrinos poloneses e de outros paises do mundo, inclusive do Brasil.

Papa João Paulo II

Nascido Karol Wojtyla, João Paulo II  nasceu em Wadowice, também no sul da Polônia. Foi Bispo auxiliar e Arcebispo na Cracóvia em 1978 foi eleito Papa, após o curtíssimo papado de João Paulo I. Seu papado durou 26 anos e só terminou com sua morte em 2 de abril de 2005, aos 84 anos de idade. Foi um dos papas mais respeitados e amados de todos os tempos.