Imagem de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais
Uma das mais importantes feiras para profissionais de turismo da América Latina, o Festival de Turismo de Gramado – FESTURIS – estará recebendo a imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do estado de Minas Gerais, na sua  27ª edição, que acontece de 5 a 7 de novembro.
Imagem de Nossa Senhora da Piedade, de AleijadinhoA iniciativa repete o que vem acontecendo a cada edição do tradicional evento, quando uma imagem significativa para um destino turístico é recebida em Gramado.
A visita da imagem de Nossa Senhora da Piedade a Gramado é resultado de parceria entre a organização do FESTURIS, a cidade de Belo Horizonte e a Paróquia São Pedro de Gramado.
Em homenagem à presença da imagem, será realizada uma procissão no dia 4 de novembro às 20h00, no Centro de Gramado, seguida de missa às 20h30 na Paróquia São Pedro.
O Pró-reitor do Santuário Nossa Senhora da Piedade, que está localizado em Caetés, na Grande Belo Horizonte, Padre Carlos Antônio da Silva, acompanhará a procissão e participará da missa junto com os religiosos locais.
O FESTURIS 2015 engloba o Salão do Turismo Religioso, que terá a presença de destinos que apostam neste nicho de mercado, como Belo Horizonte, Santa Maria (RS), Trindade (GO) e Itapemirim (ES), que estarão na feira divulgando seus destinos e roteiros religiosos.
Santuário da Piedade
Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caetés, MG
O Santuário Nossa Senhora da Piedade está localizado a 48 km da capital mineira e a 16 km do município de Caeté. No alto da montanha, a 1746 metros de altitude, é um cenário de riquíssima beleza natural que abriga a belíssima imagem de Nossa Senhora da Piedade, esculpida por Aleijadinho.
Do alto do Santuário, em dias claros, é possível ter uma das mais belas vistas das montanhas de Minas e podem ser avistadas nove cidades da região: Belo Horizonte, Caeté, Contagem, Lagoa Santa, Nova União, Raposos, Sabará, Santa Luzia e Vespasiano.
Denominado oficialmente Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, esse é certamente um dos mais completos espaços para turismo religioso do Brasil, que envolve o histórico santuário, a bela Igreja Nova das Romarias, casa dos peregrinos, café, restaurante, área para exposições, etc.
Saiba mais sobre o Santuário no site www.santuarionsdapiedade.org.br
A Viagens de Fé estará fazendo a cobertura do Salão de Turismo Religioso durante a 27ª edição do Festival de Turismo de Gramado.
 
 

LEIA TAMBÉM  Aparecida recebe Encontro de Profissionais do Turismo