Imagem do Papa Francisco no stand da Argentina na feira Destinos Religiosos
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

A imagem do Papa Francisco no stand da Argentina era um convite para as fotos dos visitantes

 
O primeiro dia da feira Roteiros Religiosos recebeu centenas de visitantes e mostrou que o turismo religioso é um grande sucesso entre agentes especializados, autoridades e formadores de opinião.
Realizado no amplo Centro de Eventos do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, o evento reúne dezenas de fornecedores de destaque, entre representações de destinos de turismo religioso, empresas aéreas, operadoras de turismo e agências, entre outros.
 
Stand do México na feira Destinos REligiosos
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

O stand do México foi o que reuniu o maior número de empresas

 
Expositores
Os destinos internacionais de turismo religioso estão fortemente representados, com stands da Argentina, da Espanha, da Itália, da Jordânia e do México. O stand da Argentina foi o maior da feira e tinha como atração uma imagem recortada do Papa Francisco, junto à qual os visitantes oodiam ser fotografados. Já o do México foi o que reuniu maior número de empresas relacionadas ao destino.
Do mesmo modo, as empresas aéreas ocuparam número significativo de stands: Aeromexico, Avianca, Copa, Ethiopian, Lufthansa, Swiss e Turkish.
A imagem do Papa Francisco na feira Caminhos Religiosos
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

Quando fotografada, a imagem do Papa Francisco chega a enganar à primeira vista

Outra representação forte foi a das operadoras de turismo. Schultz, Senator Turismo, Lusanova, Soft Travel, Intercontinental, Agaxtur e Flot foram algumas das presentes apresentando seus produtos. A Schultz teve o maior stand de todas, indicando que está investindo com força no turismo religioso.
Duas empresas especializadas em receptivo também estiveram presentes na Roteiros Religiosos, a européia Central Holidays e a mexicana México Touring, , a primeira com representação local e a segunda com escritório próprio no Brasil.
Entre outros expositores, chamaram a atenção a Navigare, especializada em cruzeiros, que destacou o roteiro Caminhos de São Paulo, que inclui a Grécia e a Turquia e a Munddy, única agência com stand no evento.
 
Palestras
Um dos grades destaques da feira foi a programação de palestras abordando oportunidades e as novidades oferecidas por diversos destinos de viagens religiosas, como México, Argentina, Itália, Jordânia e Turquia, além de temas mais específicos, como “Viajar e Fortalecer a Fé” e “Viagens de Peregrinação nos Caminhos de São Paulo”, bem como outras dedicadas a outras religiões.
A sala de palestras foi muito procurada, deixando claro que o mercado tem interesse em conhecer melhor o turismo religioso.
 
Alguns dos stands da Caminhos Religiosos, já no horário de fechamento da feira
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter

Alguns dos stands da Roteiros Religiosos, já no horário de fechamento do primeiro dia da feira

 
Organização
O evento foi criado e organizado pela Denise Eventos, empresa com larga experiência em eventos no mercado de turismo. Pelo que vimos hoje, Denise Tibiriçá e a equipe que reuniu em torno da Roteiros Religiosos mostram que entram com o pé direito no mercado de turismo religioso, com um evento profissional, expositores qualificados, uma ótima programação de palestras e bom público, inclusive de outros estados, o que é um ótimo sinal.
 

Serviço

Evento: Roteiros Religiosos – Uma Viagem pelo Mundo e Conhecimento

Datas: 3 e 4 de outubro de 2013

Local: Centro de Eventos do Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – São Paulo

Site: www.roteirosreligiosos.com.br