page contents

Confira em detalhes outro roteiro da CVC para a canonização dos Papas


Pietá, obra-prima de Michelangelo, nos Museus Vaticanos

Pietá, obra-prima de Michelangelo, wque pode ser admirada nos Museus Vaticanos


Um dos pontos focais do turismo religioso no próximo ano certamente será a cerimônia de canonização dos Papas João Paulo II e João XXII, que será presidida pelo Papa Francisco na manhã do dia 27 de abril de 2014 na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Pela primeira vez na história, dois Papas serão canonizados em uma mesma cerimônia.
Aproveitando a ocasião únnica, a operadora CVC está lançando novos dois roteiros de turismo religioso que permitirão que os fiéis brasileiros participem da cerimônia de canonização.
Em seguida, eles poderão aproveitar a viagem para conhecer um pouco melhor alguns dos principais destinos de turismo religioso da Itália.


Centenas de milhares de peregrinos
O Vaticano estima que a dupla canonização atraia para a Praça de São Pedro centenas de milhares de peregrinos de todo o mundo.
Como o Papa João Paulo II nas deu na Polônia, um número significativo de fiéis deverá ser desse pais, que deverá receber a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude.
Em função da grande procura, já é muito difícil conseguir hospedagem em Roma no período da canonização, o que deverá ser uma dificuldade adicional para quem desejar estar presente viajando por conta própria.
Essa fato torna recomendável aproveitar pacotes e roteiros como os lançados por operadoras conhecidas e respeitadas como a CVC, que têm um nome a zelar, contam com uma grande estrutura e já garantiram a hospedagem de seus hóspedes .

Pagamento antecipado garante hospedagem
Segundo a CVC  informou com exclusividade à Viagens de Fé, o pagamento dos hotéis que constam dos dois roteiros já foi feito antecipadamente, garantindo a disponibilidade de acomodação para seus passageiros antes mesmo que os roteiros fossem divulgados para o público.

Esse tipo de providência é muito importante, tendo em vista que o número de peregrinos esperado é muito grande e grande parte deles deve aproveitar a viagem para visitar outros conhecidos destinos de turismo religioso do país, como Assis, Cascia, Florença, Veneza, Milão, San Giovanni Rotondo, Lanciano e Orvieto, entre outros.

Roteiros de turismo religioso

Os dois roteiros de turismo religioso lançados pela CVC foram batizados de  “Canonização e Itália Tradicional” e “Canonização e Rota Franciscana com Cascia” e têm preços a partir de 918 euros por pessoa.
Esse valor é bastante competitivo quando comparado com outros roteiros de turismo religioso pela Itália com a mesma duração.
O preço pode ser parcelados em até 12 vezes sem juros e já inclui hospedagem, traslados, guia acompanhante, assistência CVC e passeios. Só a passagem aérea é vendida separadamente.
Merece destaque a grande capilaridade que a empresa tem, permitindo que  esse roteiros sejam comprados em mais de oito mil agência de viagem espalhadas por todo o país, ou nas centenas de lojas da própria CVC.

Conheça com exclusividade todos os detalhes do roteiro:

O roteiro Canonização e Itália Tradicional permite participar da cerimônia de canonização e depois conhecer Assis, Florença, Veneza e Milão, importantes destinos de turismo religioso da Itália.
[spacer] [icon name=”icon-suitcase”]CANONIZAÇÃO E ITÁLIA TRADICIONAL

Roteiro de 8 dias ( 7 diárias de hospedagem )

1º dia (Sexta) – Roma – Chegada à bela capital italiana. Transporte do aeroporto ao hotel e restante do dia livre para um primeiro contato com a “Cidade Eterna”.  Jantar e hospedagem.

dia (Sábado) – RomaCafé da manhã. Pela manhã, visita panorâmica pela cidade. Conheceremos a Praça de Veneza com o monumento a Vittorio Emanuel II, a Colina do Capitólio, a Avenida dos Fóruns Imperiais, as ruínas do Palácio Imperial, o exterior do Coliseu e o Arco de Constantino. Almoço. À tarde, passeio Roma Cristã: visitaremos às Catacumbas, Basílica de São Paulo Extramuros e a Catedral de Roma, São João de Letrão. Jantar e hospedagem.

dia (Domingo) – Roma Café da manhã. Pela manhã, traslado para assistir à Canonização do Papa João Paulo II. Tarde livre. Jantar e hospedagem.

dia (Segunda) – Roma / Assis / Florença – Café da manhã. Traslado para a missa de Ação de Graças. Saída para Assis e tempo livre para visitar a Basílica de São Francisco, onde se encontra o Túmulo de São Francisco. Seguiremos nossa viagem até Florença. Jantar e hospedagem.

5º dia (Terça) – Florença Café da manhã. Visita panorâmica da cidade incluindo: Catedral (Duomo) de Santa Maria dei Fiore, Batistério (Portas do Paraíso), Ponte Vecchio, Piazza della Signoria e Palazzo Vecchio. Almoço e restante do dia livre para visitar os museus florentinos, como a Accademia com o “Davi” de Michelângelo, as Capelas Medici de Michelângelo ou mesmo, fazer compras nos famosos mercados de Florença. Jantar e hospedagem.

6º dia (Quarta) – Florença / Veneza Café da manhã. Saída com destino à Veneza. Chegada e partida em barco privado rumo ao coração da cidade para podermos admirar o majestoso exterior do Palácio dos Doges e a Piazzeta, local de acesso à Piazza San Marco. Tempo livre para passear por esta charmosa cidade construída sobre 118 ilhotas e onde o encanto dos seus canais, pontes, ruas estreitas e lugares secretos a torna uma cidade única no mundo. Retorno à terra firme, continuação a nosso hotel na Região do Veneto. Jantar e hospedagem.

7º dia (Quinta) – Veneza / Verona / MilãoCafé da manhã. Pela manhã, visita à famosa Basílica de Santo Antonio, onde está o túmulo deste santo nascido em Lisboa. Continuação à Verona, cidade conhecida pela famosa história de Romeu e Julieta. Tempo livre para explorar o centro histórico: a Arena de Verona, a Casa de Julieta com a famosa varanda e a Praça dos Senhores. Continuação da viagem a Milão. Jantar e hospedagem.

8º dia (Sexta) – Milão / Brasil Em horário combinado previamente, transporte do hotel ao aeroporto para embarque de volta ao Brasil.


O que o pacote inclui:

[icon name=”icon-bus-sign”] Traslado – aeroporto/ hotel/aeroporto

[icon name=”icon-key”] Hospedagem – 7 noites de hospedagem sendo 03 noites em Roma, 2 EM Florença, 1 em Veneza e 1 em Milão.

[icon name=”icon-ticket”] Passeios – Visitas com guia local em Roma e Florença e Roma Cristã incluindo ingresso as Catacumbas. Visitas panorâmicas em Roma e Florença.

[icon name=”icon-bullhorn”] Outros serviços – Guia acompanhante falando espanhol durante toda a viagem na Europa. Serviço de maleteiro incluso nos hotéis do circuito (1 mala por pessoa).

[icon name=”icon-food”] Refeições – café da manhã diário e 9 refeições.

[icon name=”icon-calendar”] Data de início do tour na Europa – 25 de Abril de 2014

[icon name=”icon-copy”] Documentação necessária – Passaporte com validade superior a 6 meses

[icon name=”icon-ok-sign”] Observação: passageiros com passaporte brasileiro não precisam de visto

[icon name=”icon-tags”] Preço para a parte terrestre: a partir de 928 euros por pessoa, em até 12x sem juros, para embarques em 25/04/2014.

Compartilhe

Ver comentários

    • Olá, Rosana.
      Obrigado pelo contato e por ler a Viagens de Fé.
      Para informações sobre esse roteiro, por favor consulte a própria CVC indo a uma de suas lojas ou pelo site http://www.cvc.com.br.
      Caso tenha algum problema em obter as informações desejadas, por favor volte a entrar em contato conosco que encaminharemos seu pedido por outro canal.
      Deus a abençoe,
      Amadeu

Matérias recentes

Falta uma semana para 6a Romaria de Profissionais de Turismo em Aparecida

Falta uma semana para 6a Romaria de Profissionais de Turismo em Aparecida

  Falta só uma semana para o início da sexta edição da Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida,… Continue lendo

20 de setembro de 2019
Canonização de Irmã Dulce deve dar novo impulso ao turismo religioso na Bahia

Canonização de Irmã Dulce deve dar novo impulso ao turismo religioso na Bahia

  No próximo dia 13 de outubro, Irmã Dulce deixa de ser beata e passa a ser reconhecida como santa… Continue lendo

13 de setembro de 2019
Fórum de Turismo e Espiritualidade acontece no dia 18 em São Paulo

Fórum de Turismo e Espiritualidade acontece no dia 18 em São Paulo

Um novo evento focado no turismo religioso e espiritual promete ser o foco das atenções dos profissionais do segmento na… Continue lendo

11 de setembro de 2019
Aparecida ganha ônibus turístico entre o Santuário Nacional e o de Frei Galvão. em Guaratinguetá

Aparecida ganha ônibus turístico entre o Santuário Nacional e o de Frei Galvão. em Guaratinguetá

  A partir de agora quem visita Aparecida passa a contar com mais uma opção para conhecer os principais pontos… Continue lendo

10 de setembro de 2019
Aparecida deve receber 300 mil devotos durante o feriado da Independência

Aparecida deve receber 300 mil devotos durante o feriado da Independência

  Último feriado nacional antes das comemorações da Padroeira do Brasil, em 12 de outubro, o feriado da Independência deve… Continue lendo

6 de setembro de 2019
Rota da Luz: saiba onde carimbar o seu passaporte eletrônico

Rota da Luz: saiba onde carimbar o seu passaporte eletrônico

  Quem vai fazer a peregrinação à pé até Aparecida pela Rota da Luz SP e deseja ter um comprovante… Continue lendo

6 de setembro de 2019