Espanha

Catedral de Segovia, na Espanha, ganha guia de bolso

A imponente Catedral de Segóvia, cidade histórica a 91 km. a noroeste de Madri, na Espanha, acaba de ganhar um guia de bolso para ajudar os visitantes a conhecerem melhor os seus segredos.

A nova publicação, intitulada ‘Catedral de Segóvia: a Dama das Catedrais’ é uma iniciativa do Turismo de Segóvia para facilitar a visita à catedral gótica do século XVI, considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO.

O guia atende à demanda dos visitantes, verificada pelas equipes dos centros de informação do Turismo de Segóvia e tem 47 páginas no formato 10×21 cm e uma tiragem inicial de 3.000 exemplares.

O texto de autoria de Mercedes Sanz de Andrés, guia de arte sacra do templo, sugere um itinerário pelas capelas, o coro e retro-coro, o claustro, a torre e a sala de pinturas do claustro inferior, que abriga a galeria de arte do Capítulo da Catedral.

Interesse crescente

A Catedral de Segóvia, na Espanha - Spain.info

A bela e imponente Catedral de Segóvia

Em 2019, ano turístico com números recordes, a Catedral de Segóvia recebeu 462.147 visitantes, ficando em terceiro lugar no ranking dos monumentos mais visitados na cidade e em 2020 já passou para o segundo lugar.

Uma das atrações preferidas dos visitantes na Catedral é a visita guiada à torre. Só no mês de agosto de 2021, 5.466 visitantes subiram os 190 degraus que levam até o topo da torre, de onde se tem uma vista privilegiada de Segóvia.

Saiba mais

Catedral de Segóvia: catedralsegovia.es

Turismo de Segóvia: www.turismodesegovia.com/

Compartilhe

Notícias recentes

Fórum Nacional de Turismo Religioso tem desconto em passagens aéreas

Fórum Nacional de Turismo Religioso tem desconto em passagens aéreas

Principal evento do segmento de turismo religioso no Brasil, o Fórum Nacional de Turismo Religioso… Continue lendo

Festa da Padroeira deve receber 450 mil fiéis e movimentar R$ 168 milhões

Festa da Padroeira deve receber 450 mil fiéis e movimentar R$ 168 milhões

A Festa da Padroeira deve atrair 450 mil fiéis a Aparecida no período de 3… Continue lendo

Festa do Círio de Nazaré volta a fazer de Belém foco do turismo religioso

Festa do Círio de Nazaré volta a fazer de Belém foco do turismo religioso

A Festa do Círio de Nazaré deve atrair mais de dois milhões de participantes a… Continue lendo

Juazeiro do Norte tem curso gratuito de esculturas religiosas

Juazeiro do Norte tem curso gratuito de esculturas religiosas

Especialista em imagens do Padre Cícero, o artesão Everaldo Ferreira está ministrando esta semana um… Continue lendo

Aparecida quer passar a cobrar taxa de visitantes

Aparecida quer passar a cobrar taxa de visitantes

Aparecida, o destino de turismo religioso mais visitado do Brasil, pretende passar a cobrar uma… Continue lendo

São José dos Campos ganha guia de turismo religioso católico

São José dos Campos ganha guia de turismo religioso católico

São José dos Campos, cidade do Vale do Paraíba a 80 km de distância de… Continue lendo

Clique para ouvir este este artigo!