Capa do guia da Catedral de Segóvia
A imponente Catedral de Segóvia, cidade histórica a 91 km. a noroeste de Madri, acaba de ganhar um guia de bolso para ajudar os visitantes a conhecerem melhor os seus segredos.
A nova publicação, intitulada ‘Catedral de Segóvia: a Dama das Catedrais’ é uma iniciativa do Turismo de Segóvia para facilitar a visita à catedral gótica do século XVI, considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO.
O guia atende à demanda dos visitantes, verificada pelas equipes dos centros de informação do Turismo de Segóvia e tem 47 páginas no formato 10×21 cm e uma tiragem inicial de 3.000 exemplares.
O texto de autoria de Mercedes Sanz de Andrés, guia de arte sacra do templo, sugere um itinerário pelas capelas, o coro e retro-coro, o claustro, a torre e a sala de pinturas do claustro inferior, que abriga a galeria de arte do Capítulo da Catedral.
Interesse crescente
A bela e imponente Catedral de Segóvia
Em 2019, ano turístico com números recordes, a Catedral de Segóvia recebeu 462.147 visitantes, ficando em terceiro lugar no ranking dos monumentos mais visitados na cidade e em 2020 já passou para o segundo lugar.
Uma das atrações preferidas dos visitantes na Catedral é a visita guiada à torre. Só no mês de agosto de 2021, 5.466 visitantes subiram os 190 degraus que levam até o topo da torre, de onde se tem uma vista privilegiada de Segóvia.
Saiba mais
Catedral de Segóvia: catedralsegovia.es
Turismo de Segóvia: www.turismodesegovia.com/
De longe o mais significativo evento católico, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023… Continue lendo
O Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que acontece de 9 a 11 de… Continue lendo
A cidade de Paysandú, no Uruguai, será a sede da 17ª edição do consagrado Congresso… Continue lendo
Dá pra se fazer turismo religioso de bicicleta? Há vários exemplos que mostram que sim,… Continue lendo
A Jordânia, destino de turismo religioso que foi palco de muitas das passagens que constam… Continue lendo
A Secretária de Turismo do Estado da Bahia, atendendo ao apelo da Pastoral do Turismo… Continue lendo