A sede da comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, SP, recebe neste final de semana dezenas de milhares de visitantes para mais uma edição da tradicional Festa da Misericórdia, que acontece de 4 a 7 de abril de 2024.
Cerca de 30 mil pessoas são esperados no último dia do evento, o “Domingo da Divina Misericórdia”, instituído pelo Papa São João Paulo II em abril de 2000 para ser celebrado no primeiro domingo após a Páscoa.
A devoção à Divina Misericórdia começou na década de 1930 com Santa Faustina Kowalska, em Łagiewniki, subúrbio de Varsóvia, na Polônia, quando ela teve uma visão na qual o próprio Jesus lhe disse: “Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: ‘Jesus, eu confio em Vós’.

Detalhe do altar do Santuário da Divina Misericórdia, em Cracóvia, com a imagem original
No domingo, as atividades começam durante a madrugada, às 3h, com a oração do Terço da Misericórdia, uma das cinco formas de praticar a devoção à Divina Misericórdia. São dois os momentos mais esperados no dia: às 14h15, quando é feitaa entronização do quadro de Jesus Misericordioso, , através de uma bênção solene
; e às 15h, “hora da misericórdia” (quando Jesus foi crucificado), a missa presidida pelo padre Wagner Ferreira, presidente da Comunidade Canção Nova – o primeiro sucessor depois de seu fundador, padre Jonas Abib.
“Por uma inspiração dada por Deus, padre Jonas Abib motivou os membros da Canção Nova a diariamente se unirem em oração às 15h a tantos irmãos que seguem Jesus através do caminho da cruz, o caminho do sofrimento”, explica padre Wagner.

Cruzeiro que marca a entrada da comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista
“Com o passar do anos, a Canção Nova começou a propagar a devoção à Divina Misericórdia, que nos leva ao desejo de, a exemplo do Cristo, alcançarmos a graça de também sermos misericordiosos com aqueles que sofrem. Nas palavras do nosso querido Papa Francisco em sua Carta Apostólica Misericordia et misera: ‘A obra da misericórdia divina coincide assim com a própria ação missionária da Igreja, com a evangelização, porque nela resplandece o rosto de Deus como Jesus nos mostrou’”, ele continua.
Diversos momentos de espiritualidade preencherão todos os dias da “Festa da Misericórdia”: Adoração ao Santíssimo Sacramento; oração do terço; palestras com missionários da Canção Nova e convidados, entre eles padre Fábio de Melo e Dom Tiago Stanislaw, da Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ); missas; Novena oracional e Noite Devocional da Misericórdia. O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades.
Serviço
Evento: Festa da Misericórdia – Tema: “Alívio e Refúgio para os pecadores”
Data: 04 a 07 de abril de 2024
Local: Canção Nova
End.: Av. João Paulo II, s/nº, Alto da Boa Vista, Cachoeira Paulista (SP)
Entrada: Gratuita
Programação completa: https://eventos.cancaonova.
A sétima edição do Fórum Nacional de Turismo Religioso, considerado o maior evento técnico, científico… Continue lendo
O roteiro Caminhos da Fé e Criatividade, na região do Brejo Paraibano, é uma nova… Continue lendo
Uma estátua de Nossa Senhora de Fátima com 54 metros de altura, considerada a maior… Continue lendo
A região da Emilia Romagna e San Marino são o foco de dois eventos que… Continue lendo
A Catedral de Sevilha, na Espanha, é uma das muitas igrejas europeias a oferecer aos… Continue lendo
Vários hotéis e pousadas de Trindade, em Goiás, estão oferecendo um desconto especial para os… Continue lendo