Brasil recebe atenção da operadora de viagens religiosas do Vaticano

Em breve o Brasil deve passar a receber viagens religiosas de outras partes do mundo, conforme acordo firmado no Vaticano entre o Ministério do Turismo e a Opera Romana Pellegrinaggi (Obra Romana de Peregrinações), operadora oficial de turismo religioso mantida pela Santa Sé e uma das mais importantes operadoras religiosas de todo o mundo.

Embora os roteiros para o Brasil ainda não estejam disponíveis no site da empresa, os primeiros destinos brasileiros de viagens religiosas a serem incluidos devem ser São Paulo, Aparecida, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e cidades históricas de Minas Gerais, um leque bastante amplo e ambicioso.

Além de visitas a esses destinos e seus principais templos religiosos, é possível que os roteiros da Opera Romana Pellegrinaggi também incluam algumas das grandes festas religiosas brasileiras, como por exemplo o Círio de Nazaré, em Belém.

Opera Romana Pellegrinaggi

A Opera Romana Pellegrinaggi foi criada em 1934 pelo Vaticano, com o objetivo de levar peregrinos em viagens religiosas aos principais destinos religiosos católicos e santuários do mundo, os chamados “itinerários do espírito”.

Com sede em Roma, Itália, é uma empresa subordinada ao Vicariato de Roma, um dos braços da Santa Sé.

Nesses mais de 75 anos de atividade, especializou-se no que chama de “itinerários espirituais”, com roteiros com três focos principais: bíblico (origens da fé católica), mariano (destinos relacionados à vida de Maria e principais santuários marianos) e religioso.

Com isso,  tornou-se uma das maiores promotoras de tradicionais destinos católicos como Roma, Cidade do Vaticano, Lourdes, Fátima, Santiago de Compostela e Jerusalém, além de outras cidades da Terra Santa.

Atualmente, oferece também roteiros para outros destinos religiosos católicos, como Polônia, Malta, Turquia, Jordânia além de outros para eventos especiais como a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Madri e o JPII Games, na Terra Santa.
.

Compartilhe

Notícias recentes

Santuário de Lourdes terá Rosário em Português domingo, dia 11 de fevereiro

Neste domingo, dia 11 de fevereiro, o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França,… Continue lendo

Paraíba ganha roteiro Caminhos da Paixão

A partir deste mês, o estado da Paraíba ganha uma nova opção de turismo religioso,… Continue lendo

Empresa aérea Volotea voa de Paris (Orly) para Lourdes por só 54 euros

Qual é a  maneira mais barata e rápida de ir de Paris a Lourdes, onde… Continue lendo

Saiba o que rezar em frente à imagem de Nossa Senhora Aparecida

Você finalmente conseguiu fazer a sua viagem a Aparecida e agora está na Basílica de… Continue lendo

Santuário de Lourdes vai receber show gratuito de Andrea Bocelli

Quem puder estar no Santuário de Lourdes, na França, no dia 16 de julho, quando… Continue lendo

Rota da Azul para Paris vai facilitar acesso a Lourdes e Santuários Franceses

A nova rota internacional da Azul  ligando o aeroporto de Viracopos, em Campinas, ao aeroporto… Continue lendo

Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.