Belém volta a investir no atendimento aos turistas do Círio de Nazaré

Detalhe da procissão, ponto alto do Círio de Nazaré, em Belém

O turismo religioso é coisa séria e merece ser tratado de forma estruturada, com projetos complementares de órgãos públicos de diversas esferas, de forma de garantir nao só a segurança e o perfeito andamento das atividades programadas como também o melhor atendimento possível aos turistas.
Bem atendido, o visitante aproveita melhor a sua estada, interage melhor com a população e tem a oportunidade de mergulhar na história, cultura e culinária locais. Em outras palavras, sai mais satisfeito e tem mais chances de voltar. Muitas vezes, chega até a alongar a estada programada.
Além disso, acaba contribuindo mais com a economia local, através de suas compras e despesas e respectivos impostos sobre produtos e serviços.
Bom exemplo
Um bom exemplo é o que acontece em Belém, capital do estado do Pará. A cidade é exemplo na integração de esforços e investimentos de diversas esferas do poder público e da organização da festa.
Desde 1996 a Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) promove o Projeto Amigo do Turista, que tem como objetivo atender bem o turista que visita a cidade para participar das festividades do Círio de Nazaré.
Em função desse  projeto, serão instalados 12 pontos de informação turística em locais estratégicos da cidade, cada qual com três atendentes  em cada turno de seis horas.
No total, serão contratados 72 atendentes, que devem estar cursando ou ter completado o ensino superior ou técnico, ter fluência em inglês ou espanhol e ainda bom rendimento escolar.
A Paratur, braço da Secretaria de Estado de Turismo responsável pelo turismo no estado, também faz a sua parte.  Segundo a sua diretora de Marketing, Jacqueline Alves, “para receber os 77, 9 mil turistas que virão ao Círio preparamos um receptivo especial, com nossos Postos de Informações ao Turista funcionando 24 horas no Aeroporto Internacional de Belém e 18 horas no Terminal Rodoviário de Belém”.
“Com uma equipe de atendentes altamente capacitada, atendendo inclusive em vários idiomas, queremos garantir a satisfação desses visitantes em Belém e também investir para que ele prolongue sua estadia aqui e retorne ao Pará”, compementa.
Compartilhe

Notícias recentes

Associação Brasileira de Turismo Religioso segmenta atuação e aponta novos diretores

Com o objetivo de passar a atuar de uma maneira ainda mais abrangente e eficaz,… Continue lendo

Veja mais imagens dos mosaicos da Fachada Sul do Santuário de Aparecida

Os 74 diferentes painéis de mosaicos que decoram a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo

Guias de turismo de Aparecida se qualificam sobre Fachada Sul

Para melhor informarem os visitantes de Aparecida a respeito dos detalhes dos mosaicos da Fachada… Continue lendo

Aparecida: veja como ficou a Fachada Sul do Santuário Nacional

Complexa obra artística que abrange 74 diferentes painéis, a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo

Canela se prepara para a 64a Romaria e Festa de Nossa Senhora de Caravaggio

A tradicional Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, na… Continue lendo

Criada a Rota Turística do Caminho das Missões, no Rio Grande do Sul

A Rota Turística do Caminho das Missões, no noroeste do estado do Rio Grande do… Continue lendo

Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.