Destaques

Barcelona ganha portal de turismo religioso para ajudar na recuperação

Barcelona é a cidade mais visitada da Espanha. E, antes da pandemia, dois dos três locais mais visitados pelo turistas na cidade eram igrejas.

Ou seja, o patrimônio religioso era o principal motor do turismo da capital da região espanhola da Catalunha.

Como na maior parte do mundo, com o início da pandemia de coronavírus e a adoção de medidas necessárias para evitar a sua disseminação, o turismo praticamente parou, na maior crise já enfrentada nesse segmento.

Para ajudar na recuperação do setor turístico da cidade, a Arquidiocese de Barcelona criou um portal dedicado ao turismo religioso, oferecendo aos visitantes informações detalhadas sobre o patrimônio religioso e os serviços existentes.

O novo portal  de turismo religioso de Barcelona

O portal turisme.esglesia.barcelona/es, criado pela Arquidiocese de Barcelona a​través do Secretariado do Ministério do Turismo, Peregrinações e Santuários, que equivale à nossa Pastoral do Turismo, tem o propósito de ser ​​uma ferramenta pastoral que coloca o patrimônio religioso ao serviço da recuperação do setor turístico na diocese.

O novo portal, criado para promover a experiência e o acesso à informação para turistas e entidades civis promotoras do turismo, oferece diversos serviços.

Entre eles, facilita a localização e promoção de visitas a templos diocesanos tão importantes como a Basílica da Sagrada Família ou os principais eventos religiosos e suas tradições em Barcelona.

O acesso a bilhetes de entrada válidos para diferentes templos também será promovido. O primeiro vai abranger a Basílica da Sagrada Família, a Catedral de Santa Cruz e Santa Eulália e a Basílica de Santa Maria Del Mar.

Mostra também os horários das missas internacionais na Basílica da Sagrada Família e na Basílica de Santa María del Mar ou das celebrações em igrejas emblemáticas da Arquidiocese, como a Catedral da Santa Cruz e Santa Eulália, a Basílica da Sagrada Família, a Basílica de Santa Maria de Mataró, a Basílica da Virgem de Barcelona, ​​padroeira da cidade e o Templo Expiratório Sagrado Coração de Jesus, no monte Tibidabo.

Além disso, o portal também mostra as paróquias de Barcelona onde se celebra a Santa Missa dominical em outras línguas, como português, inglês, italiano, francês, alemão, ucraniano, polonês, chinês e tagalog.

Finalmente, também é possível encontrar informações sobre alojamentos religiosos e alojamentos monásticos para grupos de peregrinos, ciclos de concertos de órgãos, missas polifônicas ou um motor de busca de peregrinação ágil com todas as informações necessárias para decidir o destino e o momento em que deseja fazer a peregrinação.

Igrejas, o principal patrimônio turístico

Detalhe do interior da Catedral de Santa Cruz e Santa Eulália

Antes da pandemia, 1 em cada 3 turistas que visitavam os monumentos e locais de interesse de Barcelona optavam pelo patrimônio religioso da cidade, somando mais de 8 milhões de visitas anuais de um total de 25,7 milhões registradas na cidade.

Isto significa que as igrejas da cidade são o seu patrimônio turístico mais importante, seguido pelos museus (com 6,5 milhões de visitantes) e de locais de interesse como o Parque Güell (3,1 milhões de visitantes), a Casa Batlló ou La Pedrera, as conhecidas obras de Gaudi, arquiteto que também projetou a Basílica da Sagrada Família.

Detalhe da fachada da Natividade da Basílica da Sagrada Família

Dos três primeiros locais da cidade que mais recebem visitantes, o primeiro e o terceiro foram templos religiosos: a Basílica da Sagrada Família e a Catedral da Santa Cruz e Santa Eulália.

“Nestes tempos difíceis, a Igreja de Barcelona deve ajudar a sociedade, no povo de Deus, com todas as ferramentas que temos em nossa disposição. E este site, onde poderá conhecer todo o patrimônio cultural e cultural que a Igreja de Barcelona oferece, está ao serviço de todos, mas principalmente do tecido turístico e econômico da diocese para ajudar na sua recuperação. Confiamos que nosso patrimônio tangível e intangível servirá à capacidade de mobilização e unificação do povo de Deus.“, declarou o monsenhor Josep Maria Turull, diretor do Secretariado de Turismo, Peregrinações e Santuários da Arquidiocese de Barcelona e reitor da Basílica da Sagrada Família, ​​

Sites para visitar

Conheça melhor as três igrejas mais visitadas de Barcelona visitando os seus respectivos sites:

* Texto também publicado no portal Diário do Turismo

Leia também:

CONHEÇA AS ATRAÇÕES DE TURISMO RELIGIOSO DA ESPANHA
A Viagens de Fé é Media Partner do XVI Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que acontecerá em Pamplona, Espanha, de 21 a 24 de setembro de 2021. www.congresoturismoreligioso.com/
Compartilhe

Notícias recentes

Santuário de Lourdes terá Rosário em Português domingo, dia 11 de fevereiro

Neste domingo, dia 11 de fevereiro, o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França,… Continue lendo

Paraíba ganha roteiro Caminhos da Paixão

A partir deste mês, o estado da Paraíba ganha uma nova opção de turismo religioso,… Continue lendo

Empresa aérea Volotea voa de Paris (Orly) para Lourdes por só 54 euros

Qual é a  maneira mais barata e rápida de ir de Paris a Lourdes, onde… Continue lendo

Saiba o que rezar em frente à imagem de Nossa Senhora Aparecida

Você finalmente conseguiu fazer a sua viagem a Aparecida e agora está na Basílica de… Continue lendo

Santuário de Lourdes vai receber show gratuito de Andrea Bocelli

Quem puder estar no Santuário de Lourdes, na França, no dia 16 de julho, quando… Continue lendo

Rota da Azul para Paris vai facilitar acesso a Lourdes e Santuários Franceses

A nova rota internacional da Azul  ligando o aeroporto de Viracopos, em Campinas, ao aeroporto… Continue lendo

Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.