Autoridades destacam importância do turismo religioso

O Forte dos Reis Magos, um dos símbolos mais conhecidos de Natal

A pedido do organizador da Expotour Católica, Manoel Sidnesio, três autoridades deram declarações a respeito da importância do turismo religioso para o Brasil, o estado do Rio Grande do Norte e a cidade de Natal, que sediará o evento.

Henrique Alves, Ministro do Turism

De acordo com o Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, “O turismo religioso é de extrema importância para o nosso país e tem um apelo expressivo no Nordeste. À frente do Ministério do Turismo, tenho buscado impulsionar esse segmento que, só no ano passado, registrou 17 milhões de viagens realizadas por fiéis. A região Nordeste é responsável, por ano, pela realização de 250 procissões e romarias. Posso dizer que o Rio Grande do Norte tem se consolidado como um dos destinos mais procurados pelos peregrinos. Um grande exemplo é o município de Santa Cruz, que abriga a estátua de Santa Rita de Cássia – uma das maiores da América Latina. O monumento, construído em 2007, mudou a realidade da cidade de 35 mil habitantes. A estátua já atraiu mais de dois milhões de visitantes e chega a receber cerca de 50 mil visitantes por mês. A rede hoteleira da cidade foi incrementada e a economia hoje gira em torno do turismo. Essa é a prova da força de nosso setor em gerar emprego, renda e inclusão social.”

Robinson Faria, Governador do Rio Grande do Norte

Por sua vez, o Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, afirmou que “O turismo é uma das principais atividades econômicas do Rio Grande do Norte e merece uma atenção especial. E o turismo religioso é um braço desse mercado que tem um grande potencial  e precisa ser estimulado aqui. Temos na cidade de Santa Cruz a estátua de Santa Rita de Cássia, que é a maior imagem católica do mundo, e atrai fiéis de todas as partes. Temos o santuário de Uruaçu, em homenagem aos mártires brasileiros; o Santuário do Lima, em Patu; a Festa de Santana, em Caicó, entre tantas outras importantes atrações religiosas. Eventos como a Expotour Católica são de fundamental importância, porque nos dão a oportunidade de divulgar os destinos turísticos religiosos do estado. Além disso, estamos incentivando e fortalecendo a fé entre a população”.

Carlos Eduardo, Prefeito de Natal

Finalmente, Carlos Eduardo, Prefeito de Natal, destacou que “O turismo religioso é um segmento que cresce nesse setor da economia e uma iniciativa como o Expotour Católica é importante na medida em que pode transformar Natal numa referência nessa área ainda mais agora que teremos na cidade uma réplica da capela existente no santuário de Nossa Senhora de Fátima, que possui milhões de devotos no Brasil”.
A Expotour Católica será realizada em Natal em 2017 e a Viagens de Fé estará presente fazendo a cobertura do evento.
Compartilhe

Notícias recentes

Veja mais imagens dos mosaicos da Fachada Sul do Santuário de Aparecida

Os 74 diferentes painéis de mosaicos que decoram a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo

Guias de turismo de Aparecida se qualificam sobre Fachada Sul

Para melhor informarem os visitantes de Aparecida a respeito dos detalhes dos mosaicos da Fachada… Continue lendo

Aparecida: veja como ficou a Fachada Sul do Santuário Nacional

Complexa obra artística que abrange 74 diferentes painéis, a Fachada Sul do Santuário Nacional de… Continue lendo

Canela se prepara para a 64a Romaria e Festa de Nossa Senhora de Caravaggio

A tradicional Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, na… Continue lendo

Criada a Rota Turística do Caminho das Missões, no Rio Grande do Sul

A Rota Turística do Caminho das Missões, no noroeste do estado do Rio Grande do… Continue lendo

Destinos de turismo religioso marcam presença na feira WTM Latin America

A tradicional feira de turismo WTM-LA, World Travel Market Latin America voltou a receber alguns… Continue lendo

Este website usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Em nenhuma hipótese os dados coletados são compartilhados com terceiros.