
A regra é simples: onde há aglomerações é preciso tomar cuidado redobrado com a segurança e os grandes eventos religiosos não fogem à regra.
Não importa se você vai participar de uma festa de rua, como a de Nossa Senhora Achiropita, em São Paulo; se está em Aparecida para a Festa da Padroeira, se vai acompanhar o belo Círio de Nazaré em Belém ou um evento numa paróquia na sua cidade.
Pode ter certeza, em qualquer uma desses eventos e festas e até mesmo em outros menores, como uma quermesse na sua paróquia, vai ter alguém disposto a tirar proveito de um descuido ou distração sua.

Infelizmente, é um erro pensar que pelo fato de ser organizado por santuários, basílicas, paróquias, dioceses, comunidades, grupos ou ordens religiosas um evento onde há muitas pessoas seja totalmente seguro.
Vale lembrar que todos esses eventos são públicos e qualquer um pode ter acesso, inclusive pessoas mal intencionadas, prontas para se aproveitar da distração dos outros.
A distração e as aglomerações são as principais causas de ocorrências em eventos, portanto sempre é bom estar atento e tomar cuidado!
O interior da bela Catedral da Sé, em São Paulo, passa a servir de palco… Continue lendo
A sétima edição do Fórum Nacional de Turismo Religioso, considerado o maior evento técnico, científico… Continue lendo
O roteiro Caminhos da Fé e Criatividade, na região do Brejo Paraibano, é uma nova… Continue lendo
Uma estátua de Nossa Senhora de Fátima com 54 metros de altura, considerada a maior… Continue lendo
A região da Emilia Romagna e San Marino são o foco de dois eventos que… Continue lendo
A Catedral de Sevilha, na Espanha, é uma das muitas igrejas europeias a oferecer aos… Continue lendo