Ministério pretende divulgar turismo religioso durante a Jornada Mundial da Juventude

Vista do Cristo Redentor, no topo do Corcovado, ao entardecer

Vista do Cristo Redentor, no topo do Corcovado, ao entardecer

Segundo o Ministério, a ação visa divulgar destinos de turismo religioso e fortalecer o segmento no país

A Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 23 a 28 de julho,  deverá reunir 2,5 milhões de pessoas de 190 países. Elas vão participar dos vários eventos programados para Rio de Janeiro e outras cidades brasileiras. É para esse público que o Ministério do Turismo vai divulgar os destinos turísticos em diversas ações discutidas, nesta quinta-feira, 21 de Março, na reunião do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso.
Na abertura da reunião, o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, anunciou que o Ministério terá um estande no Festival de Turismo no Riocentro, onde acontecerá o evento, para divulgar os destinos nacionais. O ministério estuda também, segundo o secretário, apoiar os estados para que eles apresentem ao público seus destinos de turismo religioso.

A Catedral do Rio de Janeiro

A Catedral do Rio de Janeiro


O MTur realizará também ações de marketing nos locais de grande fluxo de turistas nos períodos pré e pós-Jornada da Juventude. Parceria firmada com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e com a Polícia Rodoviária Federal prevê a distribuição de material promocional nas estradas.
A Semana Missionária, por exemplo, será realizada em cem cidades, reunindo fiéis que terão como destino final o Rio de Janeiro para a visita do Papa Francisco nos dias 27 e 28 de julho.  A expectativa é que a maior parte destes deslocamentos seja feito de ônibus.
A intenção do ministério é estimular o turista da Jornada a permanecer no país e visitar novos destinos, ou mesmo conhecer a oferta e voltar em outras ocasiões. Parte do material é dedicado ao público jovem e será divulgado por meio eletrônico,  em redes sociais e por meio de aplicativos para celulares, tablets e outros equipamentos. São guias, cartilhas, mapas, entre outros.
A reunião do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso reuniu representantes de entidades religiosas, secretarias de turismo e de governo, prefeituras e iniciativa privada.
Compartilhe

Notícias recentes

Vai para Aparecida? Confira os valores de pedágio na Via Dutra em 2026.

Vai para Aparecida? Confira os valores de pedágio na Via Dutra em 2026.

Quem vai a Aparecida na maior parte das vezes tem de trafegar pela Via Dutra… Continue lendo

Fórum Nacional de Turismo Religioso 2026 será na histórica Congonhas

Fórum Nacional de Turismo Religioso 2026 será na histórica Congonhas

Congonhas, uma das cidades históricas de Minas Gerais, vai receber a edição de 2026 do… Continue lendo

Aparecida agora é oficialmente parte da Região Turística da Fé

Aparecida agora é oficialmente parte da Região Turística da Fé

Até recentemente, a região que engloba Aparecida e outros destinos de turismo religioso como Guaratinguetá,… Continue lendo

Catedral da Sé, em São Paulo, atrai visitantes com show de luz e som

Catedral da Sé, em São Paulo, atrai visitantes com show de luz e som

O interior da bela Catedral da Sé, em São Paulo, passa a servir de palco… Continue lendo

Começa amanhã o 7⁠º Fórum Nacional de Turismo Religioso

Começa amanhã o 7⁠º Fórum Nacional de Turismo Religioso

A sétima edição do Fórum Nacional de Turismo Religioso, considerado o maior evento técnico, científico… Continue lendo

Caminhos da Fé e Criatividade destaca turismo religioso e experiências culturais na Paraíba

Caminhos da Fé e Criatividade destaca turismo religioso e experiências culturais na Paraíba

O roteiro Caminhos da Fé e Criatividade, na região do Brejo Paraibano, é uma nova… Continue lendo

Clique para ouvir este este artigo!