Aparecida

Aparecida libera reabertura gradual de bares e restaurantes

A Prefeitura de Aparecida liberou na terça-feira (11 de agosto), a reabertura gradual para consumo local em bares e restaurantes da cidade.

As medidas de flexibilização valem tanto para os restaurantes e lanchonetes localizados no Centro de Apoio ao Romeiro quanto para os que funcionam em hotéis e pousadas, além dos que funcionam em shoppings, galerias e similares, bem como em outros locais da cidade.

Entre outras restrições e cuidados, por enquanto o horário de funcionamento será restrito ao período entre as 10:00 e as 16:00 horas de segunda-feira a domingo, com limitação de ocupação de só 40% das mesas e cadeiras. 

Após as 16:00 horas os estabelecimento que desejarem poderão funcionar somente no sistema drive thru, delivery e take away.

Centro de Apoio ao Romeiro - Santuário Nacional de Aparecida

Mesmo assim, segundo a Assessoria de Imprensa do Santuário Nacional nem todos os estabelecimentos de alimentação do Centro de Apoio ao Romeiro já voltaram a funcionar, já que alguns ainda precisam se adequar às medidas.

A concorrida Casa do Pão, que não é enquadrada como restaurante ou lanchonete, ainda não tem previsão de retorno ao atendimento, dentro do planejamento de retomada do Santuário Nacional.
[su_spacer]
Os salões de refeições de hotéis, pousadas e similares poderão atender sem restrição de horário, mas com limitação de ocupação de só 40% das suas mesas e cadeiras.
[su_spacer]
No caso dos bares, restaurantes e similares fora de hotéis, pousadas, shoppings, galerias e similares, o horário de funcionamento diário será das 11:00 às 17:00 horas, com restrição de ocupação de 40%  dos lugares disponíveis, e após esse horário no sistema drive thru, delivery e take away.]
[su_spacer]
Flexibilização

[su_spacer]

Como o município passou para a da Fase 2 – Laranja para a Fase 3 – Amarela do “Plano São Paulo” estabelecido pelo governo Estado de São Paulo, a Prefeitura de Aparecida pôde publicar o Decreto 4.753, que também transfere a data de reabertura gradual da feira livre da cidade (“feirinha”) para o dia 05 de setembro. 

É importante lembrar que quem visitar Aparecida durante o período da pandemia de coronavírus continua tendo de obedecer medidas de higiene como uso obrigatório de máscara de proteção, uso frequente de água e sabão ou álcool gel para higienização das mãos e manutenção de distanciamento social.

São medidas que valem tanto para o Santuário Nacional de Aparecida quanto para os hotéis, pousadas, restaurantes e outros meios de alimentação da cidade.

Confira em detalhes o Decreto 4.753 que flexibilizou o funcionamento de restaurantes, lanchonetes e bares em Aparecida clicando no link: www.aparecida.sp.gov.br/publicos/decreto_covid_amarelo_11070016.pdf

 

Compartilhe

Notícias recentes

Fórum Nacional de Turismo Religioso tem desconto em passagens aéreas

Fórum Nacional de Turismo Religioso tem desconto em passagens aéreas

Principal evento do segmento de turismo religioso no Brasil, o Fórum Nacional de Turismo Religioso… Continue lendo

Festa da Padroeira deve receber 450 mil fiéis e movimentar R$ 168 milhões

Festa da Padroeira deve receber 450 mil fiéis e movimentar R$ 168 milhões

A Festa da Padroeira deve atrair 450 mil fiéis a Aparecida no período de 3… Continue lendo

Festa do Círio de Nazaré volta a fazer de Belém foco do turismo religioso

Festa do Círio de Nazaré volta a fazer de Belém foco do turismo religioso

A Festa do Círio de Nazaré deve atrair mais de dois milhões de participantes a… Continue lendo

Juazeiro do Norte tem curso gratuito de esculturas religiosas

Juazeiro do Norte tem curso gratuito de esculturas religiosas

Especialista em imagens do Padre Cícero, o artesão Everaldo Ferreira está ministrando esta semana um… Continue lendo

Aparecida quer passar a cobrar taxa de visitantes

Aparecida quer passar a cobrar taxa de visitantes

Aparecida, o destino de turismo religioso mais visitado do Brasil, pretende passar a cobrar uma… Continue lendo

São José dos Campos ganha guia de turismo religioso católico

São José dos Campos ganha guia de turismo religioso católico

São José dos Campos, cidade do Vale do Paraíba a 80 km de distância de… Continue lendo

Clique para ouvir este este artigo!