Home / Destinos religiosos / Brasil / Aparecida / Aparecida recebe a partir de amanhã a Romaria Nacional de Profissionais de Turismo

Aparecida recebe a partir de amanhã a Romaria Nacional de Profissionais de Turismo

Banner da 4a Romaria de Profissionais de Turismo a Aparecida

Aspecto da Romaria Naciional de Profissionais de Turismo a Aparecida - 2016
Aparecida recebe a partir de amanhã a quarta edição da Romaria Nacional de Profissionais de Turismo, comemorando de 22 a 24 de setembro o Dia Mundial do Turismo e o Jubileu dos 300 anos do descobrimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Um dos mais importantes eventos do calendário do turismo religioso, a Romaria Nacional de Profissionais de Turismo reúne religiosos, autoridades de destinos de turismo religioso, agentes de turismo, guias e outros profissionais do setor no destino de turismo religioso mais visitado do Brasil.

LEIA TAMBÉM:  Veja como ir da rodoviária de Aparecida ao Santuário Nacional

[su_spacer]

Banner da 4a Romaria de Profissionais de Turismo a Aparecida

A Romaria dos Profissionais de Turismo oferece aos participantes oportunidades de reflexão e oração, paralelamente a um maior conhecimento sobre o turismo religioso e as inúmeras atrações de Aparecida e do Santuário Nacional, onde está a imagem original de Nossa Senhora Aparecida.

O evento faz parte no calendário oficial de festas e eventos do Ministério do Turismo conta com o apoio de entidades como a AGCTUR (Associação dos Guias do Circuito Turístico Religioso), a CNTUR (Confederação Nacional do Turismo), a Pastoral do Turismo da CNBB e a Obra Nacional da Pastoral do Turismo, de Portugal.

LEIA TAMBÉM:  Visita noturna ao Santuário Nacional é um excelente programa

[su_spacer]

Para permitir que os participantes conheçam melhor as atrações de Aparecida e da região, a programação da Romaria dos Profissionais de Turismo inclui dois interessantes tours.

O primeiro mostrará as atrações de Aparecida e Guaratinguetá e o segundo as de Taubaté, Tremembé, Quiririm e São Luiz do Paraitinga.

A Viagens de Fé estará presente, participando com uma palestra da Oficina de Turismo Religioso, que acontecerá a partir das 11h30 deste sábado, dia 23 de setembro.

LEIA TAMBÉM:  Visitas virtuais em Aparecida: Capelas das Velas, do Batismo e da Ressurreição
LEIA TAMBÉM:  Visitas virtuais a Aparecida: Basílica Velha e Passarela da Fé
LEIA TAMBÉM:  Capelinha das Aparições de Fátima, em Portugal, completa 100 anos

 

Amadeu Castanho, jornalista especializado em turismo e Editor da Viagens de Fé, publicação focada em turismo religioso

Amadeu é jornalista, pesquisador e palestrante. Se especializou em turismo religioso, passando a ser uma das referências no Brasil sobre esse tema. Edita a revista eletrônica Viagens de Fé, única publicação brasileira focada em viagens religiosas, destinos religiosos, romarias e peregrinações. É diretor de Marketing da Associação Brasileira de Turismo Religioso.