Turismo religioso

3º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações acontece em novembro em Cracóvia

A Polônia volta a ser destaque no turismo religioso no próximo mês, com a realização a terceira edição do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações, significativo evento do calendário internacional desse importante segmento turístico.

O Congresso acontece no período de 6 a 10 de novembro em Cracóvia, um dos destinos de turismo religioso mais importantes da Polônia.

Estatua de São João Paulo II em Cracóvia, na Polonia

Estatua de São João Paulo II em Cracóvia

Esta edição do evento, que vem crescendo a cada ano, terá como tema os 100 anos do nascimento de Karol Wojtyla – São João Paulo II.

Programação

Interior da Basílica de Santa Maria, em Cracóvia, destino de turismo religioso na Polônia

Interior da Basílica de Santa Maria, em Cracóvia

O Congresso será aberto no dia 7 de novembro com a celebração da Santa Missa, seguida por discursos de abertura, palestras, e o workshop com os representantes de santuários, lugares de culto e turísticos.

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro os participantes de todo o mundo poderão visitar Cracóvia e a região de Malopolska, que reúnem os principais destinos de turismo religioso da Polônia.  

Atrações de turismo religioso da Polônia
Mosaicos criados pelo padre Marko Rupnik no Santuário de São João Paulo II, em Cracóvia

Mosaicos criados pelo padre Marko Rupnik no Santuário de São João Paulo II, em Cracóvia

Entre as atrações a serem visitadas estão o Centro Histórico de Cracóvia, o Centro João Paulo II em Cracóvia – Biale Morza, o Santuário da Divina Misericórdia em Lagiewniki; as minas de sal em Wieliczka, o Museu do Campo de Concentração de Auschwitz-Birkenau; a paróquia e a casa onde nasceu São João Paulo II em Wadowice; a Basílica em Kalwaria Zebrzydowska e o santuário da Virgem Negra em Czestochowa.

Santuário de Czestochowa, destino de turismo religioso na Polõnia - wikimedia

O Santuário de Czestochowa, onde está o ícone da Madona Negra

Segundo a organização do Congresso, o objetivo do evento é promover o intercâmbio de contactos comerciais entre os participantes, bem como a promoção de Cracóvia e a região de Malopolska como importante destino de turismo religioso e de peregrinação na área internacional e a consolidaçăo da importância do turismo religioso no contexto da indústria turística global.

Detalhe do altar do Santuário da Divina Misericórdia, em Cracóvia, Polônia, destino de turismo religioso

Detalhe do altar do Santuário da Divina Misericórdia, em Cracóvia

Serviço

logomarca do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações
Para maiores informações sobre o 3º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações, visite:
Website: www.icortap.com/pt

Programação: www.icortap.com/pt/programa

Nota:Media partner do Congresso Internacional de Turismo Religioso e PeregrinaçõesA exemplo do que já aconteceu nas edições anteriores, a revista eletrônica brasileira Viagens de Fé, especializada em viagens de fé e devoção, foi escolhida para ser uma das media partners do evento.

 

Compartilhe

Notícias recentes

Começa amanhã o 7⁠º Fórum Nacional de Turismo Religioso

Começa amanhã o 7⁠º Fórum Nacional de Turismo Religioso

A sétima edição do Fórum Nacional de Turismo Religioso, considerado o maior evento técnico, científico… Continue lendo

Caminhos da Fé e Criatividade destaca turismo religioso e experiências culturais na Paraíba

Caminhos da Fé e Criatividade destaca turismo religioso e experiências culturais na Paraíba

O roteiro Caminhos da Fé e Criatividade, na região do Brejo Paraibano, é uma nova… Continue lendo

Nossa Senhora de Fátima de 54 metros de altura é nova atração em Crato, CE

Nossa Senhora de Fátima de 54 metros de altura é nova atração em Crato, CE

Uma estátua de Nossa Senhora de Fátima com 54 metros de altura, considerada a maior… Continue lendo

Eventos divulgam Emilia Romagna e San Marino para turismo religioso

Eventos divulgam Emilia Romagna e San Marino para turismo religioso

A região da Emilia Romagna e San Marino são o foco de dois eventos que… Continue lendo

Catedral de Sevilha, na Espanha, oferece visita guiada aos seus vitrais

Catedral de Sevilha, na Espanha, oferece visita guiada aos seus vitrais

A Catedral de Sevilha, na Espanha, é uma das muitas igrejas europeias a oferecer aos… Continue lendo

Fórum Nacional de Turismo Religioso oferece desconto em hospedagem

Fórum Nacional de Turismo Religioso oferece desconto em hospedagem

Vários hotéis e pousadas de Trindade, em Goiás, estão oferecendo um desconto especial para os… Continue lendo

Clique para ouvir este este artigo!