A exemplo do que aconteceu no ano passado, a revista eletrônica Viagens de Fé volta a ser a media parter da segunda edição do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações, que será realizado no período de 7 a 11 de novembro de 2018 em Cracóvia, na Polônia.
A parceria ocorre pelo segundo ano consecutivo e reflete o reconhecimento internacional ao nosso incansável trabalho de divulgação do turismo religioso.
 
2o congresso internacional turismo religioso e peregrinações -cracovia -polonia - viagens de fé émedia partner
Embora já tenha se associado anteriormente a eventos nacionais como o Fórum Nacional de Turismo Religioso e  e a Expotour Católica, a Viagens de Fé só se tornou parceira editorial de um evento internacional de turismo religioso em 2017.
O 2º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações será realizado na segunda semana de novembro deste ano em Cracóvia, importante cidade polonesa na qual São João Paulo II desenvolveu grande parte de sua vida religiosa.
 

LEIA TAMBÉM  Cracóvia volta a receber o Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações

 
Por isso, a primeira edição do evento teve como tema a vida e os passos de São João Paulo II. Este ano o evento terá como tema “Seguindo os passos da Santa Irmã Faustina Kowalska”.
Canonizada em 2000, foi essa religiosa polonesa da Congregação de Nossa Senhora da Misericórdia que recebeu as mensagens de Jesus sobre sua Divina Misericórdia, que deram início a essa devoção que se torna cada dia mais popular.

 
participantes do 1º congresso internacional de turismo religioso e peregrinações - cracóvia - polônia - 2017

Participantes da primeira edição do Congresso


 
Além de belíssimas igrejas e uma longa tradição religiosa, Cracóvia também foi sede de uma edição da Jornada Mundial da Juventude, em 2016.
O organizador do evento, Ernest Miroslaw, espera que cerca de 500 pessoas de todo mundo participem da segunda edição do Congresso Internacional de Turismo Religioso.
Ele conta com maior número de inscrições de participantes de fora da Europa,. destacando que esta é uma oportunidade para que eles conheçam melhor as atrações que a Polônia e especialmente a região de Cracóvia oferecem para viagens de turismo religioso.
A Viagens de Fé deverá fazer a cobertura jornalística do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações 2018.
LEIA TAMBÉM  Conheça as bela igrejas de Cracóvia, sede da JMJ 2016