Boeing 787 da Air Europa que é nova opção dara viagens de turismo religioso para a Europa

Simulação com o novíssimo Boeing 787 com as cores da Air Europa, que é nova opção para viagens de turismo religioso para a Europa


 
A empresa aérea espanhola Air Europa é a mais nova opção para quem deseja fazer viagens de turismo religioso para a Europa.
Depois de começar a servir o país com uma rota entre Madri e Salvador, a Air Europa começou neste mês a oferecer uma segunda opção de ligação entre o Brasil e a Espanha, ligando São Paulo a Madri.
A ligação utiliza aviões Airbus A330-200, com capacidade para 299 passageiros, sendo 275 na classe turística e 24 na classe executiva.
 

Turismo religioso na Espanha

A famosa Catedral de Santiago de Compostela, na Espanha, importante destino de turismo religioso

A Catedral de Santiago de Compostela


Com isso, São Paulo passa a ter uma oferta ainda mais ampla de voos para a Espanha, com a Iberia, a Air Europa e a Air China voando para Madri e a Singapore voando para Barcelona.
A Espanha é o destino europeu servido pelo maior número de empresas aéreas a partir do Brasil.
O principal destino de turismo religioso da Espanha é Santiago de Compostela, cidade em cuja bela catedral está enterrado o apóstolo Tiago.
Santiago de Compostela é o destino final do famoso Caminho de Santiago, um dos mais antigos e populares  roteiros de peregrinação de todo o mundo, que tem várias opções de saída.
Além de opções que saem da própria Espanha, também existem rotas que saem da França e de Portugal.
 
Frequências
Os voos terão cinco frequência semanais, saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos todos os sábados, terças, quartas, quintas e sextas-feiras.
No sentido inverso, os voos sairão do bonito aeroporto de Barajas todos os domingos, segundas, quartas, quintas e sextas-feiras.
Na Europa, a empresa oferece fácil conexão com seus voos para outros destinos de turismo religioso, como Roma, Milão, Lisboa e Paris.
 
Rio é o próximo
Segundo o presidente do grupo Globalia, dono da Air Europa, a empresa já estuda o aumento de cinco para sete frequências semanais entre Salvador e Madri, além de uma nova rota ligado o Rio de Janeiro a Madri, mas isso ainda depende do recebimento de novos aviões.
 

LEIA TAMBÉM  Ir para Aparecida à pé exige preparo e muitos cuidados