Avião Airbus A-340 da empresa aérea Swiss
 
A empresa aérea suiça Swiss, subsidiária da Lufthansa, anunciou que a partir de 27 de outubro passará a ter dez voos semanais na rota entre São Paulo e Zurique, que atualmente conta com apenas um voo diário. Além disso, no período entre 9 novembro e 4 janeiro, haverá o reforço de mais uma frequência semanal.
Com isso, a empresa terá dois voos diários saindo de São Paulo às segundas, quintas, sábados e domingos e um às terças, quartas e sextas. As quatro novas frequências, representam um aumento de 57% na oferta de assentos e serão mantidas a título experimental para avaliar a demanda.
A partir de 2016, a atual frota de Airbus A340 da companhia será substituída nas rotas de longo curso por aeronaves Boeing 777. A rota entre a Suiça e o Brasil é a segunda mais longa da Swiss, ficando atrás apenas da rota para Tóquio. A empresa ainda não decidiu quais rotas serão as primeiras a receber as novas aeronaves, mas a do Brasil está entre as cotadas.
Rota rentável
De acordo com Patrick Heymann, novo diretor da Swiss para as Américas,  a rota entre Zurique e São Paulo é uma das mais rentáveis da empresa, mantendo uma excelente ocupação média, ao redor dos 90%.
Graças à localização estratégica do “hub” da empresa em Zurique, ao excelente serviço de bordo e ao grande número de voos de conexão, a Swiss é muito usada pelos passageiros brasileiros para acessar outros destinos europeus e mesmo Tel-Aviv, no Oriente Médio, porta de entrada para a Terra Santa, um dos principais destinos de turismo religioso do mundo.
 
Nota: Com conteúdo do site especializado Viagem de Incentivo
 

LEIA TAMBÉM  Leitores da Viagens de Fé ganham desconto em hospedagem para o Círio de Nazaré