O Papa Francisco e a imagem de Nossa Senhora de Fátima
 
O Santuário de Fátima, em Portugal, apresentou o logotipo da viagem do Papa Francisco, dias 12 e 13 de maio, que marcará o centenário das aparições de Nossa Senhora a três pequenos pastores.
 
Logomarca da viagem do Papa Francisco ao Santuário de Fátima, em Portugal
 
O Reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, que também é o coordenador geral da visita do Papa Francisco, destacou que a marca pretende retratar o “estilo de simplicidade e clareza” que caracteriza o Papa Francisco.
O logotipo, desenhado por Francisco Providência, apresenta o desenho de um coração, feito com as contas do rosário, rematadas por uma cruz. Dentro do coração está escrito: “Papa Francisco – Fátima 2017”.
Abaixo do coração, do lado de fora, se encontra o lema da visita papal “Com Maria, Peregrino na Esperança e na Paz” e o logotipo das comemorações do centenário das aparições.
À nova imagem gráfica surge associada, no cartaz, uma fotografia do Papa Francisco com um sorriso, acenando com a mão esquerda.
 
Imagem comemorativa da visita do Papa Francisco a Fátima, Portugal, na comemoração dos 100 anos das aparições de Nossa Senhora
 
“Procuramos valorizar a proximidade física e simpática do Papa, que, sorridente, acena com a mão num gesto de saudação e bênção”, explicou Francisco Providência.
Esta imagem irá acompanhar toda a comunicação da comunicação da visita do Papa Francisco, tanto no site quanto nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM  Romaria do Divino Pai Eterno 2019 recebeu 3.2 milhões de devotos