O Papa Francisco pediu que o seu pontificado seja consagrado a Nossa Senhora de Fatima

O Papa Francisco pediu que o seu pontificado seja consagrado a Nossa Senhora de Fatima


No dia 13 de maio, o pontificado do Papa Francisco será consagrado a Nossa Senhora de Fátima, em cerimônia a ser celebrada no Santuário de Fátima, em Portugal.
Como resposta ao pedido apresentado pelo Papa ao Cardeal Patriarca de Lisboa e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. José Policarpo, para que este consagrasse o seu pontificado a Nossa Senhora de Fátima, os bispos portugueses decidiram que esta consagração se fará no próximo dia 13 de maio.
Cardeal D. José Policarpo

D. José Policarpo, Cardeal patriarca de Lisboa


O Cardeal revelou o pedido do Santo Papa  no Santuário de Fátima, durante a sessão de abertura da 181.ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).
“O Papa Francisco pediu-me duas vezes que consagrasse o seu novo ministério a Nossa Senhora de Fátima.  Maria guiar-nos-á em todos os nossos trabalhos e também na forma de dar cumprimento a este desejo do Papa Francisco”, revelou D. José Policarpo.
Peregrinação Internacional
A consagração será inserida no programa da peregrinação internacional de 12 e 13 de maio, no dia 13, em horário ainda a ser anunciado.
A peregrinação internacional comemorativa aos 96 anos da primeira aparição de Nossa Senhora aos pastores Lúcia, Francisco e Jacinta, será presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani Tempesta.
Essa é certamente uma excelente oportunidade de se fazer turismo religioso, conjugando uma visita a um dos mais importantes santuários marianos (dedicados à Virgem Maria) do mundo a uma celebração festiva presidida por um arcebispo brasileiro.
Ainda não foi anunciada uma data para que o Papa Francisco visite o Santuário de Fátima, mas provavelmente a viagem deverá ser incluida na agenda papal no próximo ano.
Como em 2017 será comemorado o centenário da aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos em Fátima, uma visita do Santo Padre deve ser incluida como ponto alto dos festejos.

LEIA TAMBÉM  Santuário de Fátima recebeu mais de 9,4 milhões de peregrinos em 2017