Santuário de Nossa Senhora das - Cimbres - Pesqueira -divulgação Setur PE
A Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco – Empetur, promoveu em agosto uma capacitação com foco no turismo para 35 condutores do Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Cimbres, vila da cidade de Pesqueira.
O Santuário de Nossa Senhora das Graças foi construído pela Prefeitura de Pesqueira para acolher os romeiros que visitavam a cidade depois de aparições de Nossa Senhora a duas meninas em Cimbres.
Como o local original se encontra em área indígena, foi substituído pelo Santuário.
A formação abrangeu temas como informações turísticas do Estado, técnicas de atendimento ao público e informações sobre tipos de turismo presentes no destino, como turismo religioso, de base comunitária e turismo em território indígena.

Importância da qualificação no turismo religioso

“As aula em Cimbres irão ajudar os condutores locais a receber melhor os visitantes que estarão chegando ao distrito no fim do mês, para a 80ª edição da festa de Nossa Senhora das Graças”, afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, lembrando a celebração a Nossa Senhora das Graças, entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro.
O treinamento tem como finalidade reciclar os condutores para que eles não apenas apresentem de forma positiva o destino, como também forneçam informações para que os turistas possam se tornar multiplicadores nas cidades em que residem e possam retornar com mais pessoas nos próximos anos.
Segundo o Secretário, “capacitações dos profissionais são de extrema importância para manutenção da qualidade no atendimento no turismo do nosso Estado”.
 

LEIA TAMBÉM  Maior evento de turismo religioso do mundo, JMJ começa em um mês