ônibus da empresa Pássaro Marron que serve sdestinois de turismo religioso Aparecida e a Canção Nova

Ônibus da empresa Pássaro Marron, que serve destinos de turismo religioso como Aparecida e a Canção Nova


Para desapontamento de muitos praticantes de turismo religioso, a empresa de ônibus Pássaro Marron desativou a linha de ônibus apelidada de “direta” que ligava o Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, à Canção Nova, em Cachoeira Paulista, com parada em Aparecida.
Apesar do apelido, os ônibus, que saiam do aeroporto às 12h30, faziam rápidas paradas (sem troca de ônibus) em São José dos Campos e Aparecida antes de chegarem a Cachoeira Paulista e à Canção Nova.
Também foi desativada a linha no sentido inverso, que saia de dentro da Canção Nova no início da manhã e seguia até o aeroporto.
Com o cancelamento, quem deseja ir do Aeroporto de Guarulhos para Cachoeira Paulista ou vice-versa, precisa fazer uma conexão, trocando de ônibus no Terminal Rodoviário de São José dos Campos.
interior da loja na área externa do aeroporto de Guarulhos onde são vendidas passagens para a Canção Nova e Aparecida, destinos de turismo religioso
As passagens para os dois trechos podem ser compradas em conjunto nos guichês da empresa no Aeroporto de Guarulhos e na Rodoviária de Cachoeira Paulista.
Não encontramos porta-vozes da empresa para comentar o assunto, mas pudemos apurar informalmente que o motivo do cancelamento não foi a falta de passageiros nessa rota, mas conflitos com agências governamentais ligadas ao setor de transporte.
Também informalmente pudemos apurar que a empresa tem esperança de reativar o serviço assim que o conflito entre as agências governamentais envolvidas tenha sido superado.