Tapetes de serragem para procissão de SEmana Santa em Ouro Preto, MG - Agencia Minas
 
Dados do Ministério do Turismo indicam que o período da Semana Santa vai gerar 3,4 milhões de viagens domésticas e atrair 230 mil turistas internacionais ao país.
A Semana Santa e os feriados da Paixão de Cristo e Páscoa estão entre um dos maiores momentos religiosos do Brasil e atraem milhões de pessoas para participar das procissões e outras celebrações de fé.
Em 2018, a festa religiosa será celebrada entre os dias 25 de março a 01 de abril. Os municípios já se planejam para realizar grandes eventos relecionados à morte e ressurreição de Jesus Cristo.
 
Roteiros de Fé
 
Encenação da Paixão de Cristo em Brejo da Madre de Deus, Pernambuco, atrração de turismo religioso
 
Não vão faltar destinos para quem quer passar a data relembrando o sacrifício de Jesus, pois os estados do Pará, Rio De Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraíba e Mato Grosso do Sul registram no Calendário eventos voltados para apresentações sobre a Paixão de Cristo.
No município Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco, por exemplo, acontece uma das maiores encenações do Brasil sobre esse tema.
O teatro da Paixão de Cristo é realizado há 50 anos no agreste pernambucano, na cidade cenográfica de Nova Jerusalém. Ele atrai 250 mil turistas do Brasil e do mundo, injeta R$ 200 milhões na economia local e cria 1.500 empregos diretos.
“Além de incentivar e demonstrar as tradições religiosas do nosso povo, esses eventos são importantes motes para o desenvolvimento de muitos municípios, pois é nessa época que eles recebem a visita de turistas e incrementam a renda local”, ressalta o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
 
Calendário Nacional de Eventos
 
Procissão na Semana Santa em Ouro Preto, MG - Agencia Minas
 
Com o intuito de fornecer informações mais detalhadas sobre os eventos brasileiros, o Ministério do Turismo desenvolveu o Calendário Nacional de Eventos, site que compila festividades de vários tipos que acontecem todos os meses nos municípios do país.
Com ajuda da ferramenta, o turista conta com uma importante fonte de consulta para conhecer a cultura do Brasil e se programar mais e melhor para viajar.
O site tem a colaboração de secretarias estaduais e municipais de turismo, além de organizadores de eventos, que enviam a descrição das festividades para a área técnica do MTur, responsável por avaliar os dados e disponibilizá-los no sistema.
Atualmente, só para o período da Semana Santa, o Calendário já registra 75 eventos, número que pode ser ampliado conforme o envio de informações vai aumentando.

LEIA TAMBÉM  Santuário Nacional de Aparecida recebe mais de 50 mil para Terço dos Homens