Representantes de Fátima na área de turismo religioso da ExpoCatólica 2018

A equipe de representantes de Fátima na ExpoCatólica 2018


 
A edição de 2018 da tradicional feira ExpoCatolica, realizada em São Paulo de 1 a 5 de junho, deu grande destaque para o turismo religioso.
Reunindo destinos internacionais, destinos nacionais, agências de turismo, empresa de turismo receptivo e operadora, a feira volta a mostrar a força do segmento.
 

Destinos internacionais

 
[metaslider id=”14259″]
 
Fátima, em Portugal; Ars, na França e o Caminho de Santiago de Compostela, na região da Galícia, na Espanha, foram os destinos internacionais que marcaram presença na ExpoCatólica 2018.
O tradicional destino turístico português, numa iniciativa da ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, deu um exemplo, ao trazer hotéis, uma empresa de turismo receptivo, um fornecedor de paramentos religiosos e um fornecedor de produtos, mostrando que a promoção do destino não deve interessar somente ao poder público ou à Igreja.
Ars, na França, representou o Cluster de Turismo Espiritual da Atout France, braço de promoção turística do governo francês, e trouxe para o seu stand o simpático e comunicativo reitor do Santuário de Ars, padre Patrice Chocholski.
O santuário, localizado na região sudeste da França, foi construído em memoria de São João Maria Vianney, o cura d’Ars, celebrado como patrono nos sacerdotes, cujo corpo incorrupto é exibido com destaque no Santuário.
 

Destinos nacionais

 
[metaslider id=”14263″]
 
Entre os destinos nacionais, estiveram presentes dois estados, Espírito Santo e Bahia, e um município, Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, representado pela sua Secretaria de Turismo.
Como no caso do stand de Fátima, o do Espírito Santo levou à feira representantes de diversos segmentos beneficiados pelo turismo religioso, como empresa de turismo receptivo, restaurantes e meios de hopedagem, além de apresentar diversos materiais promocionais específicos de turismo religioso.
 
[irp posts=”8979″ name=”Sainte Anne d’Auray, uma visita inesquecível na França”]

 

Agências de turismo

 

Stand da Trielotur na área de turismo religioso da ExpoCatólica 2018

O bonito stand da Trielotur na ExpoCatólica 2018


 
As agências de turismo foram maioria entre os expositores do segmento de turismo religioso na ExpoCatólica 2018. A Trielotur, de São Paulo, investiu pesado para atender os visitantes, com um grande stand, muito material de divulgação e uma equipe numerosa.
 
[metaslider id=”14266″]
 
A Sacratour, de Londrina, também investiu em um stand de esquina e levou variado material de divulgação. A Platanus Turismo e a Meu Sonho Viagens, ambas de São Paulo, foram outras agências que tiveram stands na feira, assim como a Caprice Turismo e a Catedral Viagens, do interior de São Paulo.
 

Empresa de turismo receptivo e operadora

 
Stand da Accetur na área de turismo religioso da ExpoCatólica 2018
 
Outras empresas presentes foram a Accetur, empresa de turismo receptivo de Guaratinguetá, que apresentou na feira a sua variada e criativa oferta de produtos turísticos na região de Aparecida, abrangendo destinos como Guaratinguetá, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Pindamonhangaba e Cunha, entre outros.
A única operadora (empresa de atuação atacadista que cuida da organização de viagens turísticas e só vende para agências, não atendendo o público final) a expor na ExpoCatólica foi a Lusanova, que apresentou um catálogo específico de roteiros de turismo religioso.
 
[irp posts=”13662″ name=”Viagens de Fé volta a ser media partner de importante evento de turismo religioso”]
 
[intense_content_box background=”info” border_size=”2px”]

Nota do Editor

É digna de elogios a atitude da direção da ExpoCatólica, que, mesmo frente aos inúmeros reflexos negativos da greve dos caminhoneiros e a perspectiva de dificuldade de acesso do público, teve a coragem de manter a data da feira e de realizá-la mesmo ante a certeza de prejuízos.
[/intense_content_box]