O JUMI, evento em Aparecida para o público jovem, recebe milhares de participantes no Santuario Nacional.
Eventos em Aparecida devem reunir cerca de 20 mil jovens peregrinos de todo o país para participar das atividades do projeto JUMI – Juventude em Missão, que será realizado no Santuário Nacional.
Realizado entre os dias 27 e 30 de julho, esse deverá ser o principal evento para o público jovem em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul.
Durante a programação do JUMI, os jovens romeiros poderão participar de mais de 60 shows musicais, atividades físicas e caminhadas, além de pregações, missas e momentos de oração e reflexão.
Seis módulos no Pátio das Palmeiras do Santuário Nacional, atração de turismo religioso mais visitada do País, proporcionarão atividades simultâneas aos participantes.
Jovens durante eventos em Aparecida, no Santuário Nacional - foto Thiago Leon
Além das atividades próprias, o JUMI incorporará dois outros eventos em Aparecida durante a sua programação: a sexta edição do Hallel Aparecida e a última etapa do projeto Rota 300, da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Com forte perfil de evangelização pela Música, o Hallel também emprestará ao evento seu modelo de estrutura e de acolhida aos jovens, que acontece em espaços temáticos.

LEIA TAMBÉM  A Festa da Padroeira se aproxima, conheça a programação

Além das tradicionais tendas do Hallel, o JUMI contará com espaço para prática de atividades esportivas e debates além do conteúdo religioso.
O projeto Rota 300, por sua vez, vem incentivando, desde 2015, a participação dos jovens na visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida que está percorrendo as dioceses brasileiras.
Na semana que antecede o JUMI, cerca de 2 mil jovens realizarão um trabalho missionário nas dez dioceses banhadas pelo rio Paraíba do Sul, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
O JUMI será o ponto de encontro desta expedição missionária.
Esse é um dos diversos eventos em Aparecida realizados no Santuário Nacional que impulsionam o turismo religioso atraindo adultos, jovens e crianças dos mais diversos pontos do Brasil.
Inscrição – Os jovens que se inscreverem no JUMI poderão acampar nas dependências do Santuário Nacional e receberão um kit com produtos exclusivos do evento.
A inscrição possui um valor simbólico, mas não é obrigatória para participar das atividades diárias.
LEIA TAMBÉM  Conheça os passeios que você não pode perder em Aparecida

O JUMI marcará o ponto alto do projeto Juventude em Missão, que teve início em fevereiro de 2016 com a Caminhada da Esperança, quando jovens peregrinaram por 28 quilômetros, desde a Basílica de Nossa Senhora Aparecida até a Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá, refletindo sobre o ano jubilar que se aproximava.
Desde então outras duas caminhadas foram organizadas, além da realização do Hallel Aparecida e da acolhida de duas Romarias da Juventude no Santuário Nacional, neste período.
A programação completa do JUMI e informações de inscrição e participação podem ser conferidos no site www.a12.com/jumi
LEIA TAMBÉM  Veja como ir da rodoviária de Aparecida ao Santuário Nacional