mosaicos no santuario de São João Paulo II em Cracóvia, na Polônia - por Padre Marko Rupnik_- centro_alletti

Mosaicos pelo padre Marko Rupnik no Santuário de São João Paulo II, em Cracóvia

Pelo terceiro ano consecutivo a Viagens de Fé, revista eletrônica brasileira sobre turismo religioso, foi escolhida como media partner (parceira de mídia) do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações realizado na Polônia e considerado um dos eventos mais importantes do calendário internacional desse segmento turístico.

Viagens de Fé está entre os media partners do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações

Viagens de Fé está entre os media partners do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações 2019

Paralelamente ao seu trabalho de divulgação de destinos de turismo religioso, a Viagens de Fé tem apoiado a divulgação de eventos especializados realizados no Brasil e no Exterior, como a Romaria de Profissionais de Turismo a Aparecida, o Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, os Workshops Internacionais de Turismo Religioso, em Fátima, e o Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações, em Cracóvia, na Polônia.

Região de Cracóvia é o principal destino de turismo religioso da Polônia
Interior de uma das igrejas de Cracóvia, destino de turismo religioso na Polônia

Interior de uma das igrejas de Cracóvia,

Cracóvia e região são considerados o principal destino de turismo religioso da Polônia, reunindo o Centro João Paulo II em Cracóvia – Biale Morza, o Santuário da Divina Misericórdia em Lagiewniki; a paróquia e a casa onde nasceu São João Paulo II em Wadowice e a Basílica em Kalwaria Zebrzydowska.

Além disso, a pouca distância fica o santuário da Virgem Negra, em Czestochowa, o mais visitado do país.

A exemplo do que já aconteceu nas duas edições anteriores, a revista eletrônica brasileira Viagens de Fé, especializada em viagens de fé e devoção, foi escolhida para ser uma das media partners do evento.

100 anos do nascimento de Karol Wojtyla – São João Paulo II
Estátua de São João Paulo II, em Cracóvia

Estátua de São João Paulo II, em Cracóvia

Este ano, o Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações terá como tema os 100 anos do nascimento de Karol Wojtyla – São João Paulo II.

O Congresso será aberto no dia 7 de novembro com a celebração da Santa Missa, seguida por discursos de abertura, palestras, e o workshop com os representantes de santuários, lugares de culto e turísticos.

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro os participantes de todo o mundo visitarão Cracóvia e a região de Malopolska, que reúnem os principais destinos de turismo religioso da Polônia.

 

Atrações de turismo religioso da Polônia

Santuário da Virgem Negra de Czestochowa, destino de turismo religioso na Polõnia - wikimedia

O santuário da Virgem Negra, em Czestochowa

Entre as atrações a serem visitadas estão o Centro Histórico de Cracóvia, o Centro João Paulo II em Cracóvia – Biale Morza, o Santuário da Divina Misericórdia em Lagiewniki; as minas de sal em Wieliczka, o Museu do Campo de Concentração de Auschwitz-Birkenau; a paróquia e a casa onde nasceu São João Paulo II em Wadowice; a Basílica em Kalwaria Zebrzydowska e o santuário da Virgem Negra em Czestochowa.

Santuário da Divina Misericordia em Lagiewniki, subúrbio de Cracóvia, na Polônia

Santuário da Divina Misericordia, em Lagiewniki, subúrbio de Cracóvia

Segundo a organização do Congresso, o objetivo do evento é promover o intercâmbio de contactos comerciais entre os participantes, bem como a promoção de Cracóvia e a região de Malopolska como importante destino de turismo religioso e de peregrinação na área internacional e a consolidaçăo da importância do turismo religioso no contexto da indústria turística global.

 

LEIA TAMBÉM  Viagens de Fé volta a ser media partner de importante evento de turismo religioso
Serviço

Para maiores informações sobre o 3º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações, visite:

Website: www.icortap.com/pt
Programação: www.icortap.com/pt

 

Nota:

O Santuário de São João Paulo II, em Cracóvia, é inteiramente decorado com belíssimos mosaicos criados pelo padre jesuíta Marko Ivan Rupnik, considerado o mais destacado artista sacro da atualidade.

Ele foi contratado para fazer toda a decoração do novo Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade, e para criar os mosaicos que irão decorar as paredes externas do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida.