Santuário de São João Paulo II, em Cracóvia, na Polônia

O moderno Santuário de São João Paulo II


 
O 1º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações reunirá especialistas de diversos países em novembro de 2017 em Cracóvia, cidade da Polônia que foi a sede da edição da Jornada Mundial da Juventude em 2016.
O evento será realizado no período de 8 a 12 de novembro e terá como tema “Seguindo os passos do papa São João Paulo II”.
A cidade de Cracóvia é o parceira oficial do Congresso, que conta também com o apoio do governo regional e participação ativa de Sua Eminência o Cardeal Stanislaw Dziwisz.
Cracóvia e a região da Pequena Polônia possuem um enorme potencial de desenvolvimento do turismo religioso e de peregrinações, recebendo milhões de peregrinos e visitantes.
 
Interior da Basílica de Santa Maria, em Cracóvia, na Polônia

Interior da Basílica de Santa Maria, em Cracóvia


 
Esse fluxo de visitantes gerado pelo turismo religioso beneficia a cidade, o país e cria novos postos de trabalho.
“Vemos a necessidade de promover em Cracóvia um evento novo: um encontro de profissionais e especialistas no setor de turismo religioso e de peregrinação”, afirma o organizador do Congresso, Ernest Miroslaw, diretor da maior agência de turismo receptivo da Polônia.
“Atualmente na Europa central e de Leste não há um evento parecido. Acho que este será um bom prelúdio para a conferência da Organização Mundial do Turismo sobre turismo religioso, que deve acontecer  em Cracóvia em 2018″, continua.
LEIA TAMBÉM  Conheça as bela igrejas de Cracóvia, sede da JMJ 2016

1º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações

 

Santuário da Divina Misericórdia, em Lagiewnik, na Polônia

Santuário da Divina Misericórdia, em Lagiewnik


 
A organização do 1º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações conta com a presença de  várias centenas de especialistas de agências de viagens, sacerdotes, jornalistas e autoridades interessados em turismo religioso e de peregrinação.
O evento será aberto no dia 9 de novembro pelas autoridades laicas e eclesiásticas de Cracóvia, após a celebração de uma missa no Centro João Paulo II.
A seguir será realizado um workshop com a participação de representantes de santuários, lugares de culto, destinos e atrações turísticas.
 
Centro de Cracóvia, na Polônia, sede do I Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações

Centro de Cracóvia


Nos dias 10 e 11 de novembro, os participantes visitarão o centro histórico de Cracóvia, o Centro João Paulo II em Cracovia – Totus Tuus 32, o Santuário da Divina Misericórdia em Lagiewniki, a paróquia e a casa natal do Santo Padre em Wadowice, a Basílica em Kalwaria Zebrzydowska e o santuário da Virgem Negra em Czestochowa, o centro de peregrinação mais importante da Polônia.
Também serão visitadas outras importantes atrações turísdticas da região, como as minas de sal em Wieliczka, o antigo campo de concentração alemão nazista de Auschwitz-Birkenau,
O objetivo do Congresso é o intercâmbio de contatos comerciais entre os participantes, a promoção de Cracóvia e região como destino de turismo religioso e de peregrinação, e a consolidação da importância do turismo religioso no contexto da indústria turística global.
LEIA TAMBÉM  5 destinos de turismo religioso para visitar na Polônia

Mais informações sobre o 1º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinações podem ser obtidas no site do evento: www.icortap.com/pt