fatima, portugal - imagem de nossa senhora de fátima em procissão noturna à luz de velas
 
Mais de 700 profissionais de turismo de diversos países se reúnem em Fátima, Portugal, a partir de hoje e até o dia 24 de fevereiro,  para participar da sexta edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, importante evento dedicado à modalidade de turismo que é uma das que mais cresce em todo o mundo.
Um dos mais visitados destinos de turismo religioso católico do mundo, com 9,4 milhões de visitantes só em 2017, a cidade sedia o belíssimo Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que é um dos mais importantes santuários marianos (dedicados à Virgem Maria) do mundo.
O Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima foi erguido no mesmo local onde a Virgem Maria apareceu diversas vezes em 1917 para três crianças que pastoreavam ovelhas, Lúcia dos Santos, Francisco Marto e sua irmã Jacinta Marto, que se tornaram mundialmente conhecidos como “os pastorinhos”.
 
[irp posts=”13682″ name=”Palestra de brasileiro é destaque em Workshop de Turismo Religioso em Fátima”]
 
Em 2017, Fátima comemorou o Centenário das Aparições, que depois de um ano de festejos foi encerrado com a visita do Papa Francisco à cidade para presidir as solenidades e celebrações que encerraram as comemorações.
 
6º Workshops Internacionais ded Turismo Religioso - 22 a 24 de fevereiro de 2018 - Fátima, Portugal
Confira a seguir a programação da sexta edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso:
 

Dia 22 de fevereiro

07h30: Missa no Santuário de Fátima (Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima). Participação facultativa

08h00: Receção aos participantes (Auditório do Centro Pastoral Paulo VI)

09h00: Sessão de Abertura, com as seguintes presenças: Reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Cabecinhas; Presidente da ACISO, Domingos Neves; Presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado; Presidente da Comissão de Coordenação do Centro, Ana Abrunhosa; Presidente da Câmara Municipal a Guarda, Álvaro Amaro; Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque e a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

10h00: Seminário “Globalização e Turismo Religioso” (Auditório do Centro Pastoral Paulo VI) – Oradores: Ricardo Diniz, Dagmara Nanus, Yurek Majchercyk, Pedro Kempe e Isaac Assor. Moderador: José Miguel Marto

13h00: Almoço volante no Centro Pastoral Paulo VI

14h00: Visita ao espaço de reuniões one-to-one onde serão realizadas 4.800 reuniões entre operadores internacionais e nacionais, e onde estarão dezenas de expositores

20h00: Visita Noturna ao Mosteiro da Batalha seguido de Jantar Oficial do Turismo do Centro de Portugal na vila da Batalha na Quinta do Fidalgo / Tromba Rija. 

Dia 23 de fevereiro

07h30: Missa no Santuário de Fátima (Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima) Participação facultativa

10h00: Visita ao espaço de reuniões one-to-one

14h15: Almoço volante

15h00: Visita guiada ao Santuário de Fátima

 
A convite da organização do evenmto, a Viagens de Fé, única publicação brasileira dedicada a divulgar as viagens de turismo religioso, está em Fátima fazendo a cobertura jornalística dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso.
Saiba mais sobre o evento visitando o website www.iwrt.pt
 
[irp posts=”12621″ name=”Fátima recebe Workshops Internacionais de Turismo Religioso”]