Praça do Roteiro da Fé de turismo religioso em Juazeiro do Norte,Ceará

Imagem de um dos projetos que integram o Roteiro da Fé de turismo religioso em Juazeiro do Norte


Reconhecendo a importância do turismo religioso, o Governo do Estado do Ceará entregou esta semana duas obras que integram o Roteiro da Fé,  em Juazeiro do Norte, um dos mais tradicionais e visitados destinos de viagens religiosas e peregrinações do Nordeste.
O Roteiro da Fé é um projeto do Governo do Ceará que visa incrementar o turismo religioso por meio da estruturação de um roteiro de peregrinação. Como parte do investimento a ser feito no projeto, além das duas obras que foram inauguradas, também estão previstas as requalificações das praças dos Ouvires e da Estação da RFESA; Capela do Socorro; Igreja dos Salesianos (Sagrado Coração de Jesus) e Igreja de São Miguel; e a urbanização das vias que integram a Basílica Nossa Senhora das Dores (Matriz) com a Capela do Socorro (Rua São José, da Matriz, do Cruzeiro e do Brejo).
Praça no Roteiro da Fé de turismo religioso em Juazeiro CE

Uma das praças remodeladas


Investimento
As praças Monsenhor Joviniano Barreto e José Geraldo Cruz, localizadas no entorno do Santuário dos Franciscanos, receberam o investimento de R$ 1 milhão para revitalização dos seus espaços.
A solenidade de inauguração das obras nas praças aconteceu no último dia 12 às 20 horas, no Santuário dos Franciscanos, com a presença de autoridades civis e religiosas.
Os serviços de urbanização compreendem pavimentação adequada, iluminação pública, paisagismo, mobiliário urbano e sinalização turística. Os espaços escolhidos e inseridos no projeto serão requalificados a fim de gerar mais atrativos para a visitação dos peregrinos. O investimento total é de R$ 4,7 milhões.
Turismo religioso merece atenção
Conforme declarações do Secretário de Cidades do Ceará, Camilo Santana, o turismo religioso tem se consolidado como a maior vocação da região e por isso se justifica maior atenção do poder público .
O Roteiro da Fé é uma das ações contempladas pelo Projeto Cidades do Ceará Cariri Central, executado pela Secretaria das Cidades.

LEIA TAMBÉM  Estudos justificam investimentos de Minas Gerais no turismo religioso