Praça de São Pedro, no Vaticano

Praça de São Pedro, no Vaticano durantye a cerimônia de beatificação do Papa João Paulo II


 
A poucos meses de comemorar três anos de existência, a Viagens de Fé, única publicação brasileira sobre turismo religioso focada no público final, decidiu iniciar uma campanha de promoção desse tipo de viagens.
A idéia é difundir as viagens de turismo religioso, mostrando que elas não são um simples passeio, mas algo muito mais profundo e complexo, atingindo pessoas de todas as origens e classes sociais.
Quem faz uma viagem de turismo religioso pode ter os mais variados motivos, mas o resultado é sempre o mesmo: a pessoa é tocada por Deus de alguma forma.
 
turismo religioso é...
Motivos para fazer uma viagem religiosa
Há quem viaje para conhecer os lugares onde viveram Jesus, Nossa Senhora e seus apóstolos e aconteceram os fatos descritos no Evangelho.
Muitos viajam para visitar santuários que celebram aparições da Virgem Maria (os chamados “santuários marianos”)  ou santuários e igrejas localizados onde viveram e que guardam relíquias ou túmulos de santos da sua devoção.
Há quem viaje para dar graças a Deus por uma ou mais graças recebidas e pagar promessas feitas.
Outros precisam de uma graça e viajam para pedi-la ou para interceder por algum familiar, amigo conhecido.
Muitos viajam para estar próximos da imagem do santo ou santa da sua devoção.
Outros, ainda, viajam para renovar e fortalecer a sua fé.
Ao fazer isso, porém, todos invariavelmente estão dando testemunho da sua devoção e da sua fé, ao mesmo tempo que se encontram mais próximos de Deus.
 
peregrinar é dar graças, dar tesatemunho, interceder, fortalecer a fé...
Campanha de divulgação do turismo religioso
Por isso, foram desenvolvidas duas opções de mensagens animadas que abordam esses pontos, exibidas inicialmente apenas na Viagens de Fé.
A principal diferença entre as duas mensagens é que numa o texto diz “Turismo religioso é”, enquanto na outra as duas primeiras palavras são substituidas por “Peregrinar é”.
Brevemente, essas mensagens também serão disponibilizadas gratuitamente para utilização em sites, boletins eletrônicos e mensagens de e-mail de empresas, entidades e pessoas que solicitarem, bastando usar o formulário de contato existente no menu de navegação da Viagens de Fé.
 
 
 
Numa primeira fase,

LEIA TAMBÉM  ExpoCatólica 2018 destaca o turismo religioso