Forte dos Reis Magos, uma das atrações de Natal, RN

O Forte dos Reis Magos, um dos símbolos mais conhecidos de Natal


A pedido do organizador da Expotour Católica, Manoel Sidnesio, três autoridades deram declarações a respeito da importância do turismo religioso para o Brasil, o estado do Rio Grande do Norte e a cidade de Natal, que sediará o evento.
Henrique Alves, Ministro do Turismo

Henrique Alves, Ministro do Turism


De acordo com o Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, “O turismo religioso é de extrema importância para o nosso país e tem um apelo expressivo no Nordeste. À frente do Ministério do Turismo, tenho buscado impulsionar esse segmento que, só no ano passado, registrou 17 milhões de viagens realizadas por fiéis. A região Nordeste é responsável, por ano, pela realização de 250 procissões e romarias. Posso dizer que o Rio Grande do Norte tem se consolidado como um dos destinos mais procurados pelos peregrinos. Um grande exemplo é o município de Santa Cruz, que abriga a estátua de Santa Rita de Cássia – uma das maiores da América Latina. O monumento, construído em 2007, mudou a realidade da cidade de 35 mil habitantes. A estátua já atraiu mais de dois milhões de visitantes e chega a receber cerca de 50 mil visitantes por mês. A rede hoteleira da cidade foi incrementada e a economia hoje gira em torno do turismo. Essa é a prova da força de nosso setor em gerar emprego, renda e inclusão social.”
Robinson Faria, Governador do Rio Grande do Norte

Robinson Faria, Governador do Rio Grande do Norte


Por sua vez, o Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, afirmou que “O turismo é uma das principais atividades econômicas do Rio Grande do Norte e merece uma atenção especial. E o turismo religioso é um braço desse mercado que tem um grande potencial  e precisa ser estimulado aqui. Temos na cidade de Santa Cruz a estátua de Santa Rita de Cássia, que é a maior imagem católica do mundo, e atrai fiéis de todas as partes. Temos o santuário de Uruaçu, em homenagem aos mártires brasileiros; o Santuário do Lima, em Patu; a Festa de Santana, em Caicó, entre tantas outras importantes atrações religiosas. Eventos como a Expotour Católica são de fundamental importância, porque nos dão a oportunidade de divulgar os destinos turísticos religiosos do estado. Além disso, estamos incentivando e fortalecendo a fé entre a população”.
Carlos Eduardo, Prefeito de Natal

Carlos Eduardo, Prefeito de Natal


Finalmente, Carlos Eduardo, Prefeito de Natal, destacou que “O turismo religioso é um segmento que cresce nesse setor da economia e uma iniciativa como o Expotour Católica é importante na medida em que pode transformar Natal numa referência nessa área ainda mais agora que teremos na cidade uma réplica da capela existente no santuário de Nossa Senhora de Fátima, que possui milhões de devotos no Brasil”.
A Expotour Católica será realizada em Natal em 2017 e a Viagens de Fé estará presente fazendo a cobertura do evento.
 

LEIA TAMBÉM  Chuva e lama transferem vigília e encerramento da JMJ para Copacabana